Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ásia, África e Europa: conheça os destinos que são tendência e estarão em alta no próximo ano

12 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Trends. Locais exóticos como Filipinas, Quênia, Tanzânia, Rússia e Azerbaijão prometem encantar os turistas em busca de novas e inesquecíveis experiências

Com a proximidade do réveillon, começamos a planejar como será o ano que virá pela frente. E o que nunca fica de fora da wish list são as viagens pretendidas, afinal o mundo nos reserva destinos incríveis e sempre queremos conhecer cada vez um pouquinho mais dele. Foi pensando nisso que selecionamos alguns destinos que serão tendência em 2020. Vamos começar a sonhar?

O sudeste asiático segue em alta, mas desta vez a exótica Tailândia cede espaço para as belezas naturais das Filipinas. Neste arquipélago, com mais de 7 mil ilhas, as possibilidades de roteiro são infinitas. Aproveite o clima tropical para conhecer algumas de suas encantadoras praias de areias brancas, banhadas por um mar azul-turquesa estarrecedor, ou aventure-se em atividades como caiaque, trekking ou tirolesa. Destaque também para os campos de arroz e vulcões, que valem um passeio, e para o povo acolhedor, caloroso e otimista. A melhor época para visitar o destino é entre novembro e abril, devido ao período de seca.

Por lá, indicamos hospedagem no incrível Amanpulo. O resort, acessível apenas por avião privado, oferece conforto e privacidade em um cenário paradisíaco. O seu mar de águas calmas e claras é perfeito para a prática de kite surfing ou mergulho para explorar recifes de corais. Complete a experiência com um dos relaxantes tratamentos de cuidados excepcionais da linha Aman.

Mudando de continente, dois destinos perfeitos para combinar em uma viagem pela África são Quênia e Tanzânia. Aproveitando a onda de safáris, que voltaram com tudo após o lançamento do live action do filme “Rei Leão”, nada melhor do que visitar o cenário real que serviu de inspiração para a icônica cena do ciclo da vida. Em meio a uma natureza praticamente intocada, é possível acompanhar o fenômeno conhecido como “A Grande Migração”, com manadas de aproximadamente 1,5 milhões de gnus, 400 mil zebras e 200 mil gazelas. Uma experiência espetacular!

Para tornar a viagem ainda mais autêntica e imersiva, hospede-se em um dos lodges do Singita. O hotel, que mantem um fundo para ajudar a preservação do Parque Nacional do Serengeti, oferece uma conexão profunda com a natureza e atividades como observação das estrelas e dos animais pela reserva, degustação personalizada de vinhos e visita à comunidade local.

Outros dois destinos que dão um match perfeito são Rússia e Azerbaijão. Comece o roteiro por Baku, conhecida como a “Paris do Oriente”. A cidade, que recebe anualmente o GP de Fórmula 1, é multicultural, graças as influências persa, turca e russa. Destaque para o contraste entre a Cidade Antiga e os bairros contemporâneos, com construções impressionantes. Depois, siga para o maior país do mundo e visite São Petersburgo, conhecida como a capital cultural do destino, e deixe-se impressionar pelos seus incríveis teatros, museus, palácios e catedrais. E não deixe de conhecer Moscou, a capital da Rússia, repleta de singularidades, é o centro político e econômico do país. Assista a um espetáculo de balé de Bolshoi, passeie pela Praça Vermelha e conheça o Kremlin. Atividades interessantes não vão faltar por lá! Para uma estadia confortável e surpreendente, indicamos a rede Four Seasons.






Sobre Chris Biagioni:

Com mais de dez anos de experiência no exterior, Chris Biagioni é formada em Administração e Marketing pela European Bussiness School, em Londres. Antes de alçar voo solo e abrir sua própria agência de turismo, focada em hotelaria diferenciada e viagens sob medida, trabalhou por cinco anos na área de marketing. Atualmente, é diretora geral da empresa que carrega o seu próprio nome: Chris Biagioni Viagens Especiais. Com dez anos de estrada, a agência tem sede em Belo Horizonte e uma filial recém-inaugurada em São Paulo.

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Curt 14 de dezembro de 2019

    It’s perfect time to make a few plans for the long run and it is time to be happy.
    I have learn this post and if I could I want to counsel you few interesting issues
    or suggestions. Maybe you could write subsequent
    articles regarding this article. I desire to read even more issues about it!

    Maglia Calcio Bambino

  • Avatar
    Lorie 13 de dezembro de 2019

    Hello, Neat post. There’s an issue with your web site in internet explorer,
    could test this? IE still is the market chief and a huge part of other folks will omit
    your magnificent writing because of this problem.

    Maglietta Bayern Munchen

Avatar
Deixe um comentário