Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Amerigo é a assessoria completa para intercambistas

28 de abril, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Turismo. A maioria dos adolescentes de hoje pensa em fazer um intercâmbio no exterior pela “experiência de vida” que isso lhe trará. Nem todos estão preocupados com a parte acadêmica, pois na maioria das vezes o objetivo é voltar para o Brasil e dar continuidade aos estudos aqui mesmo, terminar o ensino médio, fazer o Enem e ingressar em uma universidade.

Entretanto, o que muitos não sabem é que, mesmo com esse objetivo inicial, a experiência de estudar no exterior durante o ensino médio pode ser uma ponte para algo ainda maior: encontrar sua vocação e quem sabe até ingressar em uma excelente universidade americana.

Durante o programa de intercâmbio, muitos estudantes descobrem as oportunidades que as escolas de ensino médio nos Estados Unidos oferecem e, muitas vezes, a programação de apenas um semestre letivo pode se tornar um ano, dois anos e quem sabe até terminar o ensino médio no exterior e aplicar para universidades lá fora.

O Amerigo é um grupo americano que pensa na experiência de intercâmbio de forma mais ampla, oferecendo aos estudantes um pacote completo que inclui matrícula em escolas particulares, acomodação, refeições, seguro, suporte extra de inglês, consultoria vocacional e de colocação em universidades, atividades extracurriculares e até viagens durante os recessos escolares.

São dez escolas espalhadas pelos Estados Unidos com características exclusivas para cada perfil de estudante. Todas elas estão ranqueadas como A ou A+ no niche.com e muitas já receberam o selo “Blue Ribbon” do governo americano – um programa que reconhece a excelência acadêmica em escolas públicas e particulares do país.

Tênis é a sua paixão? Que tal estudar em Boca Raton e poder treinar esse esporte em uma das academias mais exclusivas dos Estados Unidos? Quer uma escola forte academicamente? Que tal estudar em Chicago em uma escola considerada a nona melhor do mundo em robótica e que já teve seis alunos aceitos em Harvard? Ou música é o que você gosta? A banda de uma das escolas do grupo tem sido a número 1 do estado de Illinois nos últimos 35 anos e tocou na posse do ex-presidente Obama. Quer ser empreendedor? Que tal estudar na região do Vale do Silício? Já pensou em fazer um estágio na Nasa? Uma das escolas oferece a “Air Space Academy”, onde os estudantes têm a possibilidade de tirar brevê. Quer aumentar as suas chances nas universidades “Ivy League”? Você tem que conhecer a “Leadership Academy”, que irá ajudá-lo a desenvolver habilidades que hoje têm grande peso nessas universidades.

As acomodações são exclusivas para os estudantes internacionais com supervisão 24/7. Além disso, os estudantes são encorajados a participar de atividades extraclasse, como trabalho voluntário, esportes, diferentes clubes e várias outras atividades que com certeza irão ajudá-lo a encontrar sua verdadeira vocação. Para mais informações, entre em contato com a Intervip pelo telefone (31) 3221-8688.


Sobre Paula Starling:

Paula Starling, sócia diretora da Intervip Intercâmbios, 26 anos de experiência no mercado de educação internacional. Intercambista do Rotary Clube, morou por 1 ano em Minnesota, EUA. Professora de inglês por 8 anos, trabalhou na extinta agência Núcleo de Intercâmbios, já foi coordenadora da BELTA -MG Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Formada em Engenharia Civil pela PUC-MG e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-MG. Possui coluna no caderno de Turismo no Jornal da Cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário