Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Aberta a temporada de esqui

21 de dezembro, 2018
Texto: Adriana Willcox | Correspondente Internacional em Miami | tasteofamerica@jornaldacidadebh.com.br Foto: Divulgação
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Teste of America. No estado do Colorado, as estações de esqui mais conhecidas são: Aspen, Vail, Beaver Creek, Breckrenridge, Keystone e Winter Park, cada uma com suas peculiaridades. A região é lindíssima e o clima é famoso por seu céu azul e ensolarado, com poucos dias de chuva no inverno e muito “powder” (expressão usada para caracterizar neve fresca e fofa).

Vail é a maior estação de todas. É o segundo maior ski resort dos EUA e também é o favorito na América, pelo menos nos números. São muitas pistas. Para os mais experientes, a ampla variedade de terrenos é suficiente para satisfazer todos os níveis de esquiadores e snowboarders.

Há quilômetros e quilômetros de pistas “groomed” (alisadas por máquinas) na parte da frente da montanha e, para esquiadores mais experientes ainda, há os “back bowls” e “blue sky basin”. A estação, inovadora em seus métodos de elevação, inaugurou ano passado o mais veloz meio de transporte em montanha do mundo, capaz de alcançar 3.500 metros em sete minutos: é uma gôndola fechada, para 10 pessoas, com mordomias como poltronas aquecidas e internet wi-fi.

A vila de 5 mil habitantes também conta com hotéis de alto padrão, como Four Seasons, Ritz-Carlton Residences e Solaris, além de uma pista de patinação no gelo instalada bem no meio da vila, rodeada pelo comércio charmoso e de cara para a montanha. Há ainda a possibilidade de participar de excursões em trenós puxados por cães, pilotar “snowmobiles” (jet skis de neve) e almoçar nas alturas, em restaurantes como o Game Creek e o The 10th, nos quais só se chega pelos teleféricos.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!