Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

A melhor coisa da minha vida

26 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. Em novembro, diretores de três escolas do grupo estarão em Belo Horizonte para apresentar os diferenciais das instituições

O Nord Anglia Education (NAE) é um dos maiores grupos educacionais do mundo. Fundado em 1972 no Reino Unido, o nome reflete o começo da empresa, no “norte da Inglaterra”, e inicialmente oferecia cursos de inglês como segunda língua. O grupo foi crescendo à medida que escolas eram inauguradas.

Em 1992, a primeira escola internacional do grupo NAE foi aberta e, a partir dos anos 2000, o grupo focou em escolas “premium” ao redor do mundo. Hoje, possui escolas em diversos países, oferecendo ensino de ponta para todas as idades. São 66, em 29 países, com mais de 64 mil estudantes matriculados.

Além de oferecer os currículos mais tradicionais, as escolas também oferecem programas especializados, como o IB – International Baccalaureate, Currículos Americano, Suíço, Françês e Chinês.

Para o grupo, não existe limite do que o estudante pode atingir. O aprendizado deve ser único e personalizado, e oportunidades globais irão enriquecer a experiência de aprendizado de cada estudante.

Nos dias 4 e 5 de novembro, diretores de três escolas do grupo NAE estarão em Belo Horizonte. Conheça um pouco sobre elas.

The Village em Houston, Texas

Com uma população de 1.700 alunos, a The Village é considerada uma das melhores escolas nos Estados Unidos, com nota A no niche.com. Oferece orientação personalizada, programas de colaboração com o MIT – Massachusetts Institute of Technology – e com a Juilliards (na área de Artes). Oferece o programa CERN Beamline para estudantes interessados em física, medicina nuclear, sustentabilidade energética e universo. Práticas profissionais para estudantes em várias empresas, hospitais e até mesmo na NASA. Programa de Empreendedorismo desenvolvido pela Wharton School of Business. Residência estudantil dentro do próprio campus com segurança 24 horas.

Leia também: Engineering for Kids é opção interessante para entreter as crianças durante o recesso escolar

North Broward Prep School em Ft. Lauderdale, Flórida

Com uma população de 1.650 alunos, a NB também possui programa com colaboração com MIT, Juilliard e UNICEF. É uma das escolas reconhecidas como “Apple Distinguished School” – programa da APPLE que reconhece as escolas que oferecem programas inovadores, de liderança e excelência educacional em todo o mundo. Equipe de robótica premiada e opção do currículo IB. Residência Estudantil dentro do próprio campus, ótimas instalações e um edifício dedicado ao condicionamento físico e mental holístico, o “Global Wellness Center”.

Windermere em Orlando, Flórida

Com população de pouco mais de 1.500 alunos, é patrocinada pela Nike em diversos esportes. Possui um centro de artes visuais com a mais alta tecnologia, aulas de dança, pintura, desenho, cerâmica, sala acústica para música e gravação. Também oferece programa em parceria com o MIT, Juilliard e UNICEF, além de um programa de empreendedorismo desenvolvido pela “The Start Up Company”. Oferece também o currículo IB.

Leia também: Qual a forma mais rápida de aprender um novo idioma?

Quer conhecer mais sobre as escolas NAE? Entre em contato com a Intervip pelo WhatsApp (31) 98421-4804 e agende seu horário.

Avalie este conteúdo


Sobre Paula Starling:

Paula Starling, sócia diretora da Intervip Intercâmbios, 26 anos de experiência no mercado de educação internacional. Intercambista do Rotary Clube, morou por 1 ano em Minnesota, EUA. Professora de inglês por 8 anos, trabalhou na extinta agência Núcleo de Intercâmbios, já foi coordenadora da BELTA -MG Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Formada em Engenharia Civil pela PUC-MG e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-MG. Possui coluna no caderno de Turismo no Jornal da Cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!