Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

A magia de Veneza

30 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. Baglioni Hotel Luna é a hospedagem perfeita para quem quer apreciar a programação artística e cultural da bela cidade italiana

Um destino mágico. Assim pode ser definida a italiana Veneza. Repleta de história e cultura, a beleza incomparável da cidade impressiona. Suas centenas de canais, pontes e construções históricas são o local perfeito para dias inesquecíveis.

E é neste cenário cinematográfico que está localizado o Baglioni Hotel Luna, um 5 estrelas que é uma verdadeira obra de arte. O prédio foi recentemente restaurado e se impõe com a incrível beleza das suas linhas arquitetônicas no melhor estilo veneziano.

Para quem gosta de apreciar as artes, o Balgioni Hotel Luna é destino ideal durante todo o ano. Isso porque Veneza é tida como um verdadeiro berço cultural para receber grandes eventos do setor – com programação é intensa e milhares de visitantes.

Leia também: Baglioni Resort Maldives

Um desses eventos é a Bienal de Veneza. Realizada, neste ano, até o dia 24 de novembro, ela reúne arte, arquitetura, cinema, dança, música, teatro e muita história em diversas exposições e eventos. A programação inclui o 76º Festival de Cinema de Veneza, que acontece até o dia 7 de setembro, com o objetivo de promover o cinema internacional em todas as suas formas de arte.

Já o 63º Festival Internacional de Música Contemporânea movimenta Veneza de 27 de setembro a 6 de outubro. Este ano, serão 16 eventos e um total de 30 apresentações de estreia, sendo 19 mundiais – 12 das quais foram encomendadas pela Bienal – e 11 italianas.

Outro evento importante é a 58ª Exposição Internacional de Arte, intitulada “May You Live In Interesting Times” (“Que você viva em tempos interessantes”, em tradução livre), que fica em cartaz até 24 de novembro. A exposição tem curadoria de Ralph Rugoff e apresenta obras de artistas de todo o mundo.

Hospedagem com estilo

Para curtir esta intensa programação cultural, nada melhor do que desfrutar de uma estadia inesquecível no Baglioni Hotel Luna para repor as energias. Além da espetacular localização no centro de Veneza, uma ampla variedade de quartos românticos e suítes encantadoras surpreende os hóspedes.

Das sacadas das suítes, é possível curtir uma vista panorâmica espetacular da Lagoa de Veneza e dos Jardins Reais, que se estendem sobre a bacia de San Marco e a ilha de San Giorgio Maggiore. Por dentro, as suítes do Baglioni estão repletas de móveis suntuosos e belas pinturas, bem como antiguidades, lustres de vidro Murano, tecnologia moderna e muito conforto.

Para completar a experiência, uma verdadeira festa gastronômica está à disposição dos hóspedes nos premiados restaurantes do hotel. Para começar, a dica é provar o jantar gourmet de três pratos no Restaurante Canova, vencedor dos prêmios Fogher d’Oro e Gambero Rosso.

Leia também: Programa de intercâmbio une aprendizado à paixão pelo cinema

Em seguida, o hóspede pode curtir um almoço ou jantar no renomado restaurante gourmet Do Forni, famoso por sua atmosfera luxuosa e criações culinárias venezianas. Por fim, outra boa pedida é uma refeição no restaurante Antico Martini, conhecido por sua culinária requintada e tradicional – desde 1720, o local é destino certo para os mais ilustres venezianos.

Veneza é assim. Histórica, artística e pulsante. Um dos lugares mais visitados do mundo, a cidade atrai turistas de todos os cantos em busca de suas belezas incomparáveis. E, para completar a experiência, o Baglioni Hotel Luna é ideal para quem deseja desfrutar de uma estadia confortável e luxuosa enquanto aprecia a intensa programação cultural veneziana.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário