Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

A escola de sonhos na Suíça Alemã

01 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

 Educação. Institut auf dem Rosenberg tem natureza exuberante ao redor do campus e um clima alpino moderado.

A Rosenberg é uma escola de ensino médio localizada na parte alemã da Suíça. A escola está localizada em St. Gallen a apenas 1 hora de carro ou trem do aeroporto de Zurique. E está bem próxima do Lago Constance de um lado e das montanhas Alpstein do outro lado. Os estudantes se beneficiam de uma natureza exuberante ao redor do campus e de um clima alpino moderado.

Por causa da sua localização os estudantes têm a opção de participar de diversos esportes e atividades de lazer com opções para crianças e adolescentes.

St. Gallen é a sétima maior cidade da Suíça e além do Institut auf dem Rosenberg, a cidade também é sede de uma universidade e várias instituições culturais como teatro, sala de concertos, museus, etc.

Leia também: Qual a forma mais rápida de aprender um novo idioma?

O campus está localizado em uma área residencial e possui quadras de tênis, campos esportivos em uma área que cobre 100.000 m²! A grande parte da infraestrutura da escola, como as acomodações e as salas de aula, está dentro de antigas “vilas” Art Nouveau e oferece vistas de tirar o fôlego!

Com apenas 300 estudantes de diferentes nacionalidades, a escola oferece um ambiente personalizado e um acolhimento sem igual. Apesar do idioma oficial da região ser o alemão, a escola oferece 5 sistemas acadêmicos diferentes: Suíço, Alemão, Italiano, Americano e Britânico. O que possibilita o estudante a escolher o sistema que mais se adequa ao seu perfil e objetivos.

A média de estudantes por sala de aula é de apenas 8, assegurando um ensino de altíssima qualidade, focado no indivíduo, não “na maioria”.

Leia também: Engineering for Kids é opção interessante para entreter as crianças durante o recesso escolar

A escola também oferece diversas atividades extracurriculares, workshops, visitas técnicas em diferentes áreas como música, arte, design, drama, mídia, dentre outras.

Além disso, possui um Laboratório de Criatividade, o “Rosenberg Creative Lab”, dedicado aos estudantes que querem se preparar para o mundo novo da inovação. O laboratório está equipado com o que tem de mais moderno na área de artes, design, tecnologia, incluindo robótica.

Os estudantes são acomodados na própria escola que oferece dormitórios separados para meninos e meninas.

O ano escolar é dividido em 3 (três) termos e o grande diferencial da escola é que o estudante poderá optar por estudar apenas 1 termo, 2 termos ou 1 ano (3 termos), dependendo da data de início.

Para maiores informações, entre em contato com a INTERVIP no (31) 3221-8688.





Fotos: Welton Pereira Garcia


Sobre Paula Starling:

Paula Starling, sócia diretora da Intervip Intercâmbios, 26 anos de experiência no mercado de educação internacional. Intercambista do Rotary Clube, morou por 1 ano em Minnesota, EUA. Professora de inglês por 8 anos, trabalhou na extinta agência Núcleo de Intercâmbios, já foi coordenadora da BELTA -MG Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio. Formada em Engenharia Civil pela PUC-MG e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-MG. Possui coluna no caderno de Turismo no Jornal da Cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário