Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

13ª Festa Tradicional Italiana de BH

12 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. O domingo, 15, em Belo horizonte será cheio de alegria e diversão com a 13ª Festa Tradicional Italiana de BH. Essa é uma das primeiras iniciativas de rua, desse gênero, da capital mineira e reúne imigrantes, descendentes e amigos em geral da cultura do Italiana.

Em sua 13ª edição, o evento celebra a história do cientista e artista italiano Leonardo Da Vinci, e para isso, a Associação de Cultura Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra/MG), preparou uma comemoração animada e típica, que começa às 10h e vai até às 20h.

A Festa Italiana acontece na Avenida Getúlio Vargas, entre as avenidas Afonso Pena e Contorno, em um ambiente bastante familiar, que já faz parte do calendário oficial da cidade. Além disso a Festa apresenta atrações inéditas, como a Pisa da Uva e o Tombo da Polenta.

Leia também: Nova cantina Italiana no Belvedere

Para embalar tudo isso, 2 shows de cantores italianos. Essa confraternização representa a integração das comunidades italiana e mineira. Outra surpresa será o sorteio de uma passagem aérea, Belo Horizonte – Veneza, para quem participar da comemoração.

O evento é patrocinado pelo Consulado da Itália, Fiat, Grupo Aethra, Fundação Torino, Picchioni, Teksid, Ventana Serra, Grupo Rima, Seris, OMR, Proma, Result Participações, Collina Advogados, Cerveja Backer, Cemig, Governo de Minas Gerais,  Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte, Quick Brasil, GF do Brasil e Amplo.

Serviço:
13ª Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte
Data: Domingo, 15 de setembro de 2019
Horário: das 10h às 20h
Local: Av. Getúlio Vargas, entre a Av. Afonso Pena e a Av. do Contorno
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (31) 3273-7402
Realização: Acibra-MG, Label 12 e LS Produções


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário