Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ziraldo é tema de documentário com os bastidores dos gibis

25 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cinema. Os bastidores que deram origem ao primeiro gibi em cores do Brasil, feito por um único autor, e com vendagens superiores a 100 mil exemplares, o personagem Pererê de Ziraldo, é o tema do filme “A Turma do Pererê.doc”.

Dirigido por Ricardo Favilla, o material chega aos cinemas dia 3 de outubro e promete encantar o publico. Além do próprio artista, Mauricio de Souza, Laerte e Jaguar participam do filme e contam como a obra de Ziraldo influenciou diretamente todas as gerações posteriores de desenhistas no Brasil.

Leia também: Crítica: O Rei Leão

Considerado um clássico dos quadrinhos, “A Turma do Pererê” apresenta histórias que valorizam o meio ambiente e a inclusão social, além de terem a marca do autor, que consegue unir a leveza do humor e da ingenuidade à postura crítica diante da realidade social e política brasileira.

“A Turma do Pererê.doc” é produzido por Tarcisio Vidigal, PH de Souza e Ricardo Favilla com patrocínio das Lojas Americanas e Americanas.com. A distribuição é da O2 Play no programa O2 Play Docs, que lançará todos os meses um filme brasileiro em 20 cinemas de 19 cidades brasileiras com sessões em horário nobre.

Veja o trailer:


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário