Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Crítica: Zac Efron surpreende em “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” (SEM SPOILERS)

24 de julho, 2019
Por: Helena Ivo
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cinema. “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, filme estrelado por Zac Efron, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25 e traz grande expectativa do público. O Jornal da Cidade BH já assistiu ao longa e confirma: Zac Efron, que interpreta Ted, entrega até mais que o esperado.

Como grande defensora de artistas teen em importantes papeis fora dos habituais e como alguém que acompanha a carreira do ator e músico desde os primórdios do Disney Channel, posso dizer que sua atuação foi impressionante. Zac Efron sempre foi bem expressivo e se destacou nos papeis que fez, entregando performances bem convencíveis. Em “O Rei do Show”, “17 Outra Vez”, “Música, Amigos e Festa” e “Vizinhos” pudemos cantar, nos afligir, rir e apreciar sua voz e interpretações.

Em “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” o personagem principal, que dá nome ao título, é um dos serial killers mais perigosos da história dos Estados Unidos. Ted foi acusado pelo assassinato brutal de mais de 30 pessoas, entre mulheres e uma criança.

Por que “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” surpreende?

Joe Berlinger, diretor do longa, já foi indicado ao Oscar por um documentário que produziu em 2012. Em  A Irresistível Face do Mal, buscou uma narrativa interessante para nos prender a seu novo filme. Para começo de conversa, a história é narrada por Elizabeth Kloepfer (Lily Collins, de “Simplesmente Acontece”), ex-namorada do serial killer.

Apesar de ter um tempo relativamente curto em cena, a presença de Collins é útil, ajudando a construir a narrativa perfeita para conhecermos melhor o lado psicopata do homem que era formado em Psicologia e estudante de Direito. Ted Bundy, aliás, foi quem preparou a própria defesa nos tribunais. E é aí que a história fica instigante.





Apesar do caráter sombrio da cinebiografia, não há como negar o interesse na personalidade do serial killer. Ted seduzia suas vítimas com seu carisma e beleza e ao ser seu próprio advogado, por certo tempo, chegou a convencer o júri de sua inocência, antes de ir ao corredor da morte.

Mas vale lembrar como as aparências às vezes enganam. O título original do longa pode ser traduzido como “Extremamente Perverso, Chocantemente Maligno, e Vil” – frases exatas ditas a Ted Bundy pelo juiz que o sentenciou como culpado. Dá para ter uma ideia de como os crimes foram absurdos, não é?

“Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal”, além de ser um retrato assombroso da mente de uma das pessoas mais diabólicas do mundo, nos ajuda a refletir sobre o bem e o mal e até mesmo sobre confiança, proteção e estudos sobre distúrbios mentais.

Kaya Scodelario (“Maze Runner”), Haley Joel Osment (“O Sexto Sentido”) e Jim Parsons (“The Big Bang Theory”) também fazem parte do elenco.

Nota: 9/10

Assista ao trailer:

Leia aqui todas as críticas do Jornal da Cidade.

Foto: Paris Filmes

Crítica: Zac Efron surpreende em “Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal” (SEM SPOILERS)
5 (100%) 7 voto[s]


Sobre Helena Ivo:

Helena Ivo, redatora, 25 anos. Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, especialista em Marketing de Relacionamento, Eventos e Comunicação Empresarial pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial de Lisboa e em Produção de Conteúdo para a Web e Marketing de Conteúdo Avançado pela Universidade Rock Content. Já foi assessora de imprensa na Agenda Comunicação Integrada e social media em agências de Comunicação Empresarial. Apaixonada por cultura, já fez cobertura de eventos empresariais e shows nacionais e internacionais como Humberto Gessinger, Lana Del Rey e Kings of Leon. Atualmente é redatora no Jornal da Cidade BH e nas horas vagas é crítica de cinema e séries no Mundo Hype.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!