Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Voluntários levam levam amor e diversão às Obras Pavonianas

01 de novembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Instituto MRV. “Foi intenso, verdadeiro, e muito gratificante. Ao final concluímos que voluntariado é doação incondicional; uma via de mão dupla. Entregamos um pouquinho da gente, e recebemos muito, muito das crianças”.

Foi com essas palavras que a voluntária do Instituto MRV Pollyana Batista De Aguilar Cavassani descreveu o dia em que passou com as crianças do Centro Social José de Calazans, na Serra (ES).

A ação em comemoração ao Dia das Crianças, realizada durante o mês de outubro pelo Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela MRV Engenharia, contou com 170 voluntários além de Pollyana.

Mais de 1.600 crianças de 19 instituições de diferentes estados brasileiros tiveram um dia de diversão e muita brincadeira.

O objetivo da ação, segundo Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV, além de promover a interação entre crianças e voluntários, foi a de apresentar para as crianças brincadeiras que proporcionam um ambiente alegre e divertido.

“Toda criança tem o direito ao lazer como estabelecido em lei e, mais do que isso, elas têm o direito de ser valorizada, respeitada e amada. Nesse contexto realizamos a ação do Dia das Crianças nas instituições que apoiamos”, fala o executivo.

Foto: Divulgação