Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

“Uma Segunda Chance para Amar” une clima natalino e comédia romântica

27 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cinema. O longa, que estreia no Brasil hoje, 28, traz clássicos de George Michael e Wham! com roteiro bem humorado e sagaz. 

Sem enrolação e fugindo levemente do clichê que tomou conta das comédias românticas recentes, com a morte de um dos personagens no final da trama para arrancar lagrimas fáceis do público, “Uma Segunda Chance para Amar” não “reinventa a roda”, no entanto, cumpre seu papel de entreter, emocionar e ser um filme de Natal para toda família.

Distribuído pela Universal Pictures, o longa traz Emília Clarke, que entrega seu primeiro trabalho após o final de ‘Game of Thrones’, na pele de Kate, uma mulher que vive um caos pessoal e tem que lidar com a estafa da rotina do dia a dia e das decisões que tomou durante sua jornada.

Kate é uma jovem, inglesa, de 26 anos, que trabalha como funcionária de uma loja temática de natal que funciona o ano inteiro. Ela leva a vida sem muitas perspectivas e mantem uma relação complexa com a família. Porém, sua vida começa a mudar quando ela conhece Tom (Henry Golding), um homem cheio de mistério, mas com um coração bondoso e altruísta.





O roteiro, escrito pela dupla Emma Thompson e Bryony Kimmings, apresenta um humor em tom ácido, esperto e dinâmico. Essa combinação permite que Emilia Clarke viva com naturalidade a personagem e nos convença facilmente no papel.

Leia também: Aristocracia britânica chega as telonas com o filme “Downton Abbey”

O pano de fundo da história, a época natalina, deixa a película ainda mais charmosa e fácil de ser consumida. Aliás, essa época do ano é responsável por embalar o longa. Isso porque em “Uma Segunda Chance para Amar”, a música “Last Christmas”, de George Michael, que dá o nome a produção em inglês, serviu como inspiração para narrativa.

Além dessa faixa, a trilha é repleta de canções do George Michael e Wham! Confira a lista:

De modo geral, o filme brinda o público com personagens carismáticos e uma mensagem positiva. Trazendo o autoconhecimento de uma personagem para a evolução nas relações interpessoais, que afeta a forma como Kate trata sua chefe “Santa” (Michelle Yeoh ótima), seus pais (Boris Isakovic e Emma Thompson) e a comunidade de desabrigados que vive ali perto.

Nota: 9/10

Assista ao trailer: 


Sobre Jader Theóphilo:

Jornalista, 24 anos, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atua como redator e repórter do Jornal da Cidade BH. É produtor de conteúdo e colunista semanal na Revista Zint, com foco em assuntos culturais, e colaborador do site Notícia Preta. Adquiriu experiencia com apuração e produção de jornais da Record TV Minas, atuou como apresentador, repórter e produtor, na PUC TV. Além disso, participou da produção de 3 programas semanais, na TV Horizonte, e foi analista de mídias sociais, na Horizon, marca mineira de roupas masculinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário