Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Um lugar silencioso é sucesso de bilheteria em menos de uma semana

11 de Abril, 2018

Cinema. O novo suspense de horror dirigido por John Krasinski, famoso por seu personagem Jim, na série The Office, está recebendo inúmeras críticas positivas e já é sucesso de bilheteria. Só em seu primeiro fim de semana o filme já arrecadou US$50,2 milhões.

A trama é estrelada por John Krasinski e Emily Blunt, que também são casados na vida real. Ela narra um futuro pós apocalíptico próximo, em que as pessoas são aterrorizadas por criaturas desconhecidas, que caçam através do som. Para isso, Krasinski teve a brilhante ideia de trabalhar e abusar bem da falta de diálogos e trilha sonora em boa parte do filme. Os personagens conversam, principalmente, pela linguagem de sinais durante a maior parte do tempo.

O suspense é muito bem construído, justamente pela narrativa silenciosa e prende bem a atenção do espectador. A aposta em cima do filme é tamanha, que, além de já ter caído na graça da crítica especializada, ainda está sendo apontado como um grande nome para as premiações do fim de ano e um dos melhores thrillers de 2018. Há ainda uma ação da Cinépolis, rede mexicada de cinema, que garante uma cortesia para o cliente que sair da sala nos primeiros 30 minutos de exibição de Um Lugar Silencioso. É ou não é confiança na qualidade do longa?

Assista ao trailer:

 

Texto: Helena Ivo
Foto: Divulgação