Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

The Queen Extravaganza inclui BH na turnê pelo Brasil

09 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Música. Única banda oficial de tributo ao Queen,  The Queen Extravaganza está de volta ao Brasil. O grupo, produzido pelo baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May, da formação original, se apresenta no próximo dia 13 de setembro em Belo Horizonte (KM de Vantagens Hall).

Outras cidades que vão receber o show são: São Paulo (12/9), Rio de Janeiro (14/9), Vitória (15/9) e Brasilia (17/9).

A banda é formada por músicos escolhidos a dedo pelos próprios Roger e Brian. “Esses caras são incrivelmente talentosos, com sua recriação perfeita e cintilante de nossas músicas”, observa Taylor.

Leia também: Globo de Ouro 2019 tem Bohemian Rhapsody como vencedor da principal categoria

Celebração

Segundo ele, o Queen Extravaganza é um show especialmente projetado para permitir que novos fãs, junto com fãs do passado, celebrem a música de Queen em um evento de tirar o fôlego.

“É muito espetacular, é muito visual, haverá alguns momentos impactantes e algumas surpresas tremendas. Será uma celebração do rock na tradição real”, acrescenta o guitarrista, um dos fundadores do Queen original.

A maioria dos integrantes é de estrangeiros, mas o vocalista é o brasileiro Alírio Netto, que se juntou ao Queen Extravaganza em 2018. Alírio acumula prêmios por seu papel como Judas no musical “Jesus Cristo Superstar”.

Leia também: “Era uma vez… em Hollywood” bate recorde de bilheteria

Integrantes

Além da produção de Taylor e May, o show conta também com o tecladista britânico Darren Reeves, que faz a direção musical . O show foi projetado pela equipe criativa do Queen, Ric Lipson da Stufish e pelo designer de iluminação Rob Sinclair.

No baixo está François-Olivier Doyon (Canadá), que está na banda desde as primeiras audições em 2011, quando superou centenas de candidatos. O baterista é Marco Briatore (Itália), que sempre chamou a atenção ao tocar bateria com a banda “Eletric Pyramid” que abriu os shows do Queen Extravaganza na turnê inglesa.

O guitarrista é Nick Radcliffe (Inglaterra), que se juntou ao Queen Extravaganza em 2015, quando fez também parte do We will Rock You em Londres. Além de ter trabalhado com vários artistas como Tony Hadley, The Official Motown Musical & Nik Kershaw.

Leia também: Yesterday: imagine um mundo em que só você se lembra dos Beatles

Só sucessos

Durante 90 minutos serão apresentados 20 clássicos do Queen. Veja alguns:

  • Bohemian Rhapsody
  • Another One Bites the Dust
  • Crazy Little Thing Called Love
  • Under Pressure
  • We Will Rock You/We Are the Champions
  • A Kind of Magic
  • Radio Ga Ga
  • Somebody to Love
  • Killer Queen

Assista a chamada para os shows:

Serviço:

The Queen Extravaganza
Data: 13 de Setembro de 2019,  às 21h30
Local: Km de Vantagens Hall (Av. Nossa Sra. do Carmo, 230, Savassi)
Ingressos: R$ 90,00 a R$ 320,00
Vendas: www.ticketsforfun.com.br
Informações: www.poladian.com.br

Foto:  Louis Goldman

Outras notícias sobre cultura na sessão Sociedade.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!