Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Temporada 2020 do hipismo mineiro começa neste fim de semana

11 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esporte. Esportistas e admiradores do Hipismo já tem compromisso marcado neste final de semana. É que nos dias 15 e 16 de fevereiro começa a temporada 2020 do hipismo mineiro.

A programação promete agradar todo o público presente na evento, que acontece no Centro Hípico Chevals a partir das 9 horas da manhã. Além das provas de salto, todos poderão conferir o tradicional desfile de abertura do calendário hípico, que acontecerá sábado ao meio dia. Cavaleiros e Amazonas de todo o estado vestirão seus uniformes e mostrarão sua raça e alegria em pista.

Mais de 200 conjuntos, como chamamos a dupla cavalo e cavaleiro, se apresentarão durante todo o fim de semana em uma pista com obstáculos com até 1,40 de altura.

E as crianças também vão mostrar que são corajosas. Todos vão esbanjar técnica no dorso do seu cavalo durante as provas da Copa Minas de Escolas, que acontecerá domingo a partir das 8:00 horas da manhã. E a partir do meio dia de domingo, a FHMG apresentará sua grande novidade de 2020: o Minas Champions League, um salto para o hipismo mineiro, um campeonato de hipismo por equipes!

Cavaleiros e Amazonas de todo o Estado vão lutar com unhas, dentes e “cascos” para conquistarem um prêmio de 160 mil reais e um automóvel 0 km.

Leia também: Mineiros são destaque no Campeonato de Hipismo

O formato da competição é de 10 equipes com 6 a 10 cavaleiros, de diferentes idades, saltando obstáculos entre 1,00 metro a 1,25 de altura.
As Equipes possuem nome de cavalos mineiros que tiveram destaque no hipismo brasileiro. Entre os homenageados estão Fanton, Zurkis, Calvorado e dois cavalos que foram para as Olimpíadas, o Rally, e o LandPeter. Este último, fez parte do Time Brasil nas últimas Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro.

O presidente da FHMG, sr. Rodrigo Sarmento ressalta a importância do MCL: “Estamos desenvolvendo um campeonato para mostrar a força do Hipismo Mineiro atraindo um público cada vez maior para as hípicas e provas equestres”

Ele lembra ainda que, o hipismo movimenta inúmeros empregos que vão desde o veterinário que cuida dos animais aos fornecedores de material para o esporte: “O hipismo é um esporte importantíssimo para o Estado. Para se ter uma idéia, só em um fim de semana de prova como esse que vai acontecer no Chevals, geramos mais de 600 empregos. E esperamos receber, cada vez mais, o apoio do Governo e dos patrocinadores”.

E o Chevals montou uma estrutura especial para receber a Copa Minas e o MCL. Durante todo o fim de semana, além do belíssimo espetáculo nas pistas, acontecerão shows, recreação para a criançada e uma praça de alimentação foi montada para atender todos os gostos.

Serviço:
Temporada 2020 do hipismo mineiro
Datas: dias 15 e 16 de fevereiro
Horario: a partir das 9h
Local: Centro Hípico Chevals – (31)3541 8989/ Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima-MG


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário