Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Sorvetes esquentam o inverno mineiro

12 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Contrariando o imaginário popular, os sorvetes tem sido uma ótima opção de sobremesa para saborear no inverno. Pensando nisso, há 16 anos a Sorvete Salada realiza a Temporada de Sorvetes Quentes.

A iniciativa é um festival com receitas inéditas que dão vida a novos sabores e possibilidades para serem curtidas no clima mais ameno.

Um dos segredos da sorveteria mineira está na combinação do quente com o frio. “A temporada se caracteriza por produtos elaborados, que trazem sempre os contrastes tanto de sabor quanto de temperatura”, explica Raquel Bravo, diretora-executiva da Salada.

Dessa forma, para aquecer o paladar, a empresa investe num cardápio criativo com ingredientes selecionados e na versatilidade de produtos portáteis feitos para comer e beber em qualquer hora e lugar.

Ao todo, para esta edição, foram criados nove pratos que refletem as últimas tendências mundiais do mercado gelado.

Leia também: Lolita Bubble Gin, no Vila da Serra, funciona como bar e empório

Sorvetes quentes

Com padrões misturados e camadas, os sorvetes criam volumes e dão origem a itens lúdicos e cheios de personalidade que devem encantar os clientes.

A arquitetura e o design também chamam a atenção. É o caso do Chocante, uma combinação de sorvete de Chocolate Italiano, Snickers, morangos frescos em cubinhos e suspiros regados a trufa de chocolate quente.

Além dele, outras surpresas prometem despertar o interesse do público e virar as queridinhas desse inverno. O Bananofe, bolo de banana com doce de leite quentinho, acompanhado de sorvete de creme e calda de trufa quente é uma das apostas.

No conjunto de produtos nada óbvios, o Creme de Café é uma deliciosa homenagem a Minas Gerais. A inventividade alia notas de café, broa de fubá com queijo Canastra quentinha e raspas de chocolate.

Serviço:
16ª Temporada de Sorvetes Quentes da Sorvete Salada
Data: até 31 de agosto
Locais: Lojas credenciadas da região metropolitana de BH e do interior do estado:

  •  Belo Horizonte: Abílio Machado, Buritis, Castelo, Coração Eucarístico, Jaraguá, Padre Eustáquio, Santa Terezinha, São Salvador e Savassi.
  •  Contagem: Novo Eldorado.
  •  Interior de Minas: Caratinga, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Lagoa Santa, Nanuque, Nova Serrana, Sabará, Teófilo Otoni.




Fotos: Rafael Motta

Sorvetes esquentam o inverno mineiro
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!