Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Refúgio no Carnaval

11 de Fevereiro, 2018

Restaurante do Porto. O destino que mais desponta no Carnaval de rua nos últimos anos é Belo Horizonte. A expectativa em 2018 é de um crescimento de 20% no público, chegando a 3,6 milhões de foliões na cidade entre turistas e moradores. O que não pode faltar é uma pausa para recuperar os ânimos. Ou até mesmo um lugar para quem procura paz durante a folia. Uma das opções que não pode faltar na rota carnavalesca é o Restaurante do Porto. “Estamos preparados para oferecer tranquilidade e aconchego. É um local sossegado, com uma praça arborizada logo em frente, ideal para descansar e apreciar a tradicional culinária portuguesa”, afirma Leonardo Duarte, sócio proprietário do estabelecimento.

No menu, vale apostar nas sugestões de dona Glória, mãe de Leonardo, responsável pelos segredos gastronômicos, como bacalhoada grelhada com arroz de Braga e o bacalhau Gomes de Sá, ou lombo de bacalhau grelhado no azeite, arroz temperado com bacalhau desfiado, brócolis, tomate. Para acompanhar, espumantes, vinhos tintos, vinhos brancos e vinhos rosés de países de todo o mundo.

Movimento aquecido
Durante o período, o empresário espera um aumento de 30% no aumento do número de clientes. A projeção é que as duas unidades- uma na Cidade Nova e a outra no Lourdes- recebam 2,5 mil clientes no período. Mas o momento mais aquecido é o da Quaresma. “O ano passado foram consumidas 4.5 toneladas de bacalhau nas duas unidades. Este ano, a expectativa é de alcançar o consumo de 5.5 toneladas”, afirma Duarte.