Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Receitas de inverno: cardápios especiais em BH

22 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. O frio já chegou com tudo em Belo Horizonte. Pensando nisso, vários restaurantes da capital preparam receitas de inverno para aquecer os clientes durante a estação.

Quem gosta de apreciar um bom vinho pode apostar na Temporada Quente de Inverno do Cabernet Butiquim, realizada na sua unidade do Belvedere. A programação gastronômica especial convida o público a degustar diferentes receitas com risotos, caldos e escondidinhos.

O menu para a estação mais fria do ano está disponível às terças, quartas e quintas, com quatro receitas de cada prato preparadas pela chef da casa, Janaina Barrozo. Às terças, o cardápio privilegia os risotos. O cliente pode escolher entre o de bacalhau com crispy de cebola, de linguiça e taioba, de carne de sol com moranga e rúcula, além de gorgonzola e pera.

Já às quartas-feiras entram em cena os caldos e cremes. As receitas de inverno incluem o caldinho de feijão com torresmo, o de mandioca e costela, o creme de beterraba com coalhada e hortelã e a sopa de cenoura com pesto vegano. O tempero é levemente picante, no ponto ideal para aquecer o corpo durante o inverno!

Nas quintas-feiras, destaque para os escondidinhos. Os sabores são de bacalhau e creme de batata, frango com palmito e creme de milho, carne de sol com requeijão e linguiça, moranga e queijo mineiro.

Vale lembrar que as opções são rotativas, convidando o público a degustar as novidades a cada semana. Isso porque as receitas são preparadas de acordo com o frescor de ingredientes e insumos. Desta forma, o Cabernet Butiquim Belvedere sempre oferece novidades no menu da temporada, surpreendendo os clientes.

Inverno solidário

Três receitas de inverno também estão sendo oferecidas no Takos Mexican Gastrobar, na Savassi. A primeira delas é a clássica fondue, que – é claro – ganhou um toque mexicano. Feita com queijo, é acompanhada de tortilhas de milho, nachos e iscas de carne e frango.

A segunda opção é o caldo “Birra de rés”, feito com carne cozida levemente apimentada com tortilhas de acompanhamento. Por último, a sobremesa: churros com chocolate quente.

E o melhor é que as receitas de inverno do Takos também têm um viés solidário. O cliente que doar algum agasalho ou cobertor em bom estado ganha 10% de desconto nos pratos do menu especial para a estação. Todas as doações serão direcionadas aos moradores de rua atendidos pelo projeto “Banho de Amor”.

Bebidas quentes

Quem preferir fazer um lanche e aquecer o corpo pode apostar nas bebidas quentes da Espetacular Doceria. Com um toque francês, elas são a pedida ideal para o inverno.

Por lá, o cardápio especial das bebidas, batizado de “Para esquentar o coração”, tem nove opções. Entre elas, o tradicional café espresso, o chá quente de vários sabores, o chocolate quente, entre outras.

Serviço:

  • Cabernet Butiquim – Unidade Belvedere
    Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 e 22 – Belvedere
  • Takos Mexican Gastrobar
    Rua Antônio de Albuquerque, nº 448 – Savassi
  • Espetacular Doceria
    Rua Bernardo Guimarães, 229 – Funcionários

Fotos: Espetacular Doceria/Studio Tertúlia/Aline Costa


Sobre Natália Vilaça:

Natália Vilaça, editora, 32 anos. É jornalista formada pelo UniBH, pós-graduada em Revisão de Textos pela PUC-MG, com dez anos de formação. Em sua carreira, teve passagens por agências de comunicação empresarial e está há mais de seis anos na equipe do Jornal da Cidade, onde produz conteúdo principalmente – mas não exclusivamente – para as seções Atualidade, Sociedade, Noivas e Bem-Estar. Também é formada em Estética e Cosmética pelo UniBH e acompanha todas as novidades do mercado de saúde e beleza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário