Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Projeto ‘Imagem com Sabor’ cria estúdio itinerante a fim de unir fotografia e gastronomia

13 de março, 2018

Arte. Idealizado pelo fotógrafo Nélio Rodrigues, proposta mostra sensibilidade da criação dos chefs e transporta aos participantes uma experiência de aproximação da fotografia. O próximo evento ocorrerá amanhã, dia 14 de março, no Restaurante O Conde

O fotógrafo e documentarista Nélio Rodrigues iniciou este ano novo projeto denominado “Imagem com Sabor”, em que uma vez ao mês ele visita um chef da capital mineira e registra desde os preparos do prato na cozinha à apresentação ao cliente ou convidados. No mês de março, o fotógrafo realizará o projeto no restaurante O Conde, especializado em alta gastronomia contemporânea, localizado na Rua Conde de Linhares, 345 – Cidade Jardim, amanhã, dia 14 de março, a partir das 20h.

Com um olhar autoral e histórico, a ideia do projeto é mostrar a sensibilidade da criação dos chefs e transportar aos participantes uma experiência de aproximação da fotografia. Nélio Rodrigues, responsável pelo ‘Imagem com Sabor’ e com uma vasta experiência em fotografia gastronômica, explica o propósito: “Queremos fazer deste encontro um fortalecimento das boas conexões entre famílias, amigos, clientes e convidados. Afinal, a gastronomia sempre foi motivo principal para reunir pessoas, contar histórias e conversar. E por que não unir a tudo isso bons registros?”

No dia, o proprietário Carlos Bruno, que comanda a cozinha d’O Conde, preparará um menu especial para ser degustado. De entrada o convidado irá saborear um sashimi de shimeji e também uma saladinha caprese. Já no prato principal duas opções de purê de banana, com opções de carne diferentes, serão preparadas e o cliente poderá escolher a que mais lhe agrada. A primeira é o purê da banana da terra e prime suína ao molho pesto, já a segunda é o purê de banana da terra e salmão em crosta de amêndoas. A sobremesa, que não poderia ficar de fora, será uma panelinha de brigadeiro com pistache e morangos.

O menu completo custa R$ 168, por pessoa, com direito a uma garrafa de vinho, por casal. Além de desfrutar de pratos requintados, os participantes do evento serão convidados a viver uma experiência fotográfica em um estúdio profissional montado no local. As fotos serão realizadas pela lente de Nélio Rodrigues e depois serão enviadas aos participantes como forma de recordação.

As reservas podem ser feitas através do telefone: (31) 2531-6964.

Serviço:
Projeto “Imagem com Sabor” no O Conde
Data: 14 de março, quarta-feira, a partir de 20h
Local: Rua Conde de Linhares, 345 – Cidade Jardim
Telefone para reservas: (31) 2531-6964

Foto: Divulgação