Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Programação especial para os 122 anos de Belo Horizonte

02 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Aniversário. Repleta de atrações culturais que exercem impacto no Brasil e no mundo, Belo Horizonte completa 122 anos de história. Para celebrar essa data nada melhor do que reunir os talentos da cidade em uma programação cultural e turística gratuita, para lé de especial.

Entre os dias 6 a 15 de dezembro a capita mineira será o cenário de shows, espetáculos de teatro, performances, batalhas de rap, concertos e atividades de diversas linguagens artísticas, que ocuparão ruas, praças e espaços culturais municipais em todas as regionais da capital.

Um dos destaques é o show de Jorge Ben Jor, no dia 12, na Praça da Estação. Os eventos são promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, da Fundação Municipal de Cultura e da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur).

Ao pensar a programação especial de aniversário da cidade, o secretário Municipal de Cultura, Juca Ferreira, destaca que “uma cidade não é apenas resultado de uma adaptação ao meio físico, ela reflete estruturas sociais e opções culturais de um povo, reproduzem uma maneira de lidar com a vida material e intelectual ao longo de sua história. Cabe ao poder público qualificar e ampliar esta inserção de modo a incluir democraticamente toda sua população, indistintamente”.

Leia também: BH Minha Cidade: Caiçara, Padre Eustáquio e Carlos Prates

A presidenta da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, destaca que o aniversário de Belo Horizonte é um momento de celebração e que terá a entrega de “projetos estratégicos de democratização e descentralização da produção artística-cultural”. Um exemplo é o lançamento do Circuito Municipal de Cultura e a realização da 6ª edição do Descontorno Cultural. Haverá ainda atrações culturais potentes da cidade, como a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Duelo de MCs.

Nas ações do turismo, destacam-se city tours, inauguração da Árvore de Natal da cidade e novas lunetas para apreciação da Lagoa da Pampulha. “Reunimos várias entregas para comemorar o 122º aniversário de Belo Horizonte. Moradores e turistas poderão conhecer ainda mais os encantos desta capital surpreendente, com uma programação rica, que destaca nossos atrativos turísticos e nossa gastronomia”, comenta Gilberto Castro, presidente da Belotur.

Serviço
Aniversário de Belo Horizonte
De 6 a 15 de dezembro

Programação
6 a 8 de dezembro – Descontorno Cultural e Circuito Municipal de Cultura
6 de dezembro – Palestra ‘Belo Horizonte: 122 anos de História e Gastronomia’
7, 8, 14 e 15 de dezembro – City Tour: Belo Horizonte Surpreendente
8 de dezembro – Orquestra Sinfônica de Minas Gerais
10 de dezembro – Lançamento do projeto Territórios e Redes Criativas – ‘Painel: Territórios Criativos e Redes’
11 de dezembro – Lançamento do projeto Territórios e Redes Criativas – Rolezin Lagoinha
12 de dezembro – Lançamento do Circuito Municipal de Cultura apresenta performance em videomapping de VJ Suave e show de Jorge Ben Jor
12 de dezembro – Inauguração de Lunetas na Orla da Lagoa da Pampulha
12 de dezembro – Inauguração da Árvore de Natal
14 e 15 de dezembro – Final Nacional do Duelo de MC’s


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    frete campo grande rj 3 de dezembro de 2019

    Show, muito bem explicado.

Avatar
Deixe um comentário