Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Profissionais usam criatividade para atender o consumidor em casa

22 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Adaptação. Desde o início da pandemia o “vai e vem” do funcionamento dos setores de comércio e serviços em Belo Horizonte tem provocado diversas mudanças nas formas de atender e satisfazer o consumidor. Muitos segmentos tiveram que se reinventar apostando na aceleração digital e ou mesmo na comodidade do atendimento em casa, com segurança e conforto. Entre eles estão os setores de vendas de veículos, varejo de roupas e até mesmo serviços de salão de beleza.

No Grupo Carbig.com, maior revendedor de veículos seminovos de Minas Gerais com 12 lojas na cidade, uma das estratégias de vendas foi a criação do Carbig em Casa. Para facilitar a venda, o vendedor leva o veículo desejado até o cliente para que ele possa ter a segurança de escolher o seu novo carro e evitar a movimentação pela cidade. A empresa também se responsabiliza pela entrega do veículo após a compra.

Leia também: Carbig lança atendimento online e novos planos de pagamento

“Estamos diante de um novo cenário de vendas. Por isso, desenvolvemos um plano de ações que tem como objetivo garantir o melhor atendimento, respeitando todos os protocolos de segurança que atendam todas as necessidades do cliente desde a escolha do carro pela plataforma digital até o fechamento do negócio e entrega do veículo na residência do cliente”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Make, cabelo e segurança

Para a grife de moda feminina, íntima e infantil Fashion Lovers, no bairro Anchieta, o fechamento da loja durante a pandemia levou a empresária Marcela Bernardes a ampliar o atendimento personalizado de seus clientes. “Os resultados superaram as expectativas. Clientes que preferiam ir até a loja passaram a aderir ao atendimento em casa e ficaram satisfeitos com  a comodidade”, revela.

Bernardes conta que um dos nichos de mercado durante a pandemia tem sido a procura por modelos de pijamas. “Com as pessoas com mais tempo em casa, muitas preferem ficar à vontade, mas com estilo. A procura por pijamas diferenciados, mais descolados ou finos tem sido uma constante. Esse é um produto campeão de vendas durante a pandemia”.

A rotina de muitas mulheres mudou completamente durante a pandemia. O hábito de manter a forma, realçar a beleza, entre outros cuidados pessoais foi afetado com o fechamento de muitos serviços pelo decreto municipal. A hair stylist Andréa Horsth, percebeu essa demanda feminina e desenvolveu uma forma de atender mulheres em casa sem comprometer a segurança e o resultado oferecido.

Leia também: Feira de vinhos on-line tem cursos, dicas e lives

A profissional com mais de 20 anos de experiência é especialista em cortes, maquiagem, coloração e mechas. Horsth, que atua no Tif´s Cabeleireiros, tem sido muito requisitada por clientes que mesmo em casa não deixam de cuidar da aparência.

“Investir na beleza é uma forma de elevar a autoestima nestes tempos de quarentena. Tenho clientes que querem estar com aparência renovada sempre, mesmo sem sair de casa. Muitas estão em home office e passam horas em reuniões online. Não dá para se descuidar do visual”, comenta Horsth.

A procura por atendimento de cortes de cabelo de homens e crianças também tem sido frequente. “O cabelo dos homens cresce rápido e neste isolamento muitos ficaram sem opção. A satisfação pelo resultado do trabalho tem gerado uma demanda por indicação que é bem interessante. Acabo realçando a beleza da mãe, do marido e dos filhos”.

Para atender com conforto e comodidade, Horsth tem utilizado todos os equipamentos de segurança necessários, como máscara, capas e luvas descartáveis, protetores para os pés, além de transportar seus equipamentos higienizados e esterilizados.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário