Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Prêmio Eduardo Frieiro marca o inicio da Semana da Gastronomia Mineira 2019

10 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Reconhecimento. A Semana da Gastronomia Mineira começou agitada com o Prêmio Eduardo Frieiro. A ocasião começou celebrando e reconhecendo nomes importantes, instituições e organizações que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento, reconhecimento ou fortalecimento da cultura alimentar em Minas Gerais.

Realizada no auditório JK da Prefeitura de Belo Horizonte, a entrega do Prêmio Eduardo Frieiro marcou a abertura da Semana da Gastronomia Mineira (SGM) com diversas atividades gratuitas durante todo o mês de julho na capital e no interior.

Leia também: Começa a Semana da Gastronomia em BH

Varias autoridades, formadores de opinião, além de jornalistas e blogueiros gastronômicos, marcaram presença na cerimonia. Dona Lucinha foi a homenageada especial da noite. Lucinha dedicou a vida desenvolvimento e também divulgação nacional e internacional do melhor da gastronomia de Minas Gerais.

Além dela, o chef Edson Puiati também foi homenageado por seu trabalho de curadoria da Semana Mineira de Gastronomia e aos 90 anos do Mercado Central de Belo Horizonte, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade.

Leia também: BH pode ser cidade criativa da gastronomia pela Unesco

De acordo com o chef Edson Puiati, curador da SGM, esse é um prêmio muito relevante para Minas Gerais pois funciona como um verdadeiro Oscar da cozinha mineira. “É um modo de homenagear as pessoas que, de alguma forma, contribuem para o desenvolvimento do setor e, a cada ano, garimpamos e buscamos representantes de todas as cidades mineiras que fazem algum trabalho excepcional. Há quem leve nossa gastronomia até para fora do país”, comenta.

 A Semana da Gastronomia Mineira

Celebrado no dia 5 de julho, desde 2012 quando foi instituído pelo Governo do Estado, o Dia da Gastronomia Mineira, marca a data de nascimento de Eduardo Frieiro. Por isso, foi criada a Semana da Gastronomia Mineira, com uma extensa e saborosa programação, que envolve a realização de oficinas, palestras, demonstrações culinárias, homenagens, feira de agricultura familiar, entre outras atividades.

O evento teve patrocínio da Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte e da Companhia de Gás de Minas Gerais – Gasmig, Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é do Instituto Eduardo Frieiro e da Frente da Gastronomia Mineira, com gestão da Espaço Ampliar e curadoria do chef Edson Puiati.

Confira a programação completa da Semana da Gastronomia Mineira pela internet.





Fotos: Nélio Rodrigues.

Prêmio Eduardo Frieiro marca o inicio da Semana da Gastronomia Mineira 2019
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!