Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Prefeito sanciona aumento para professores

10 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. O prefeito Alexandre Kalil sancionou uma lei que autoriza aumento salarial dos professores para a Educação Infantil. A medida, 11.192/2019, foi publicada no Diário Oficial do Município.

De acordo com o texto, está assegurado que a categoria deve receber um nível acima do atual na tabela de vencimentos, possibilitando um ganho de 5% no salário, a partir de 1º de outubro deste ano.

Aproximadamente seis mil professores, que atuam nas Escolas Municipais de Educação Infantil, serão contemplados com o benefício sancionado pelo prefeito. Tudo isso, deve gerar um impacto anual de mais de R$ 9 milhões aos cofres públicos, mas inúmeros benefícios a educação mineira.

Leia também: Minas Gerais tem 534.646 inscritos no Enem

Essa lei faz parte do acordo firmado com a categoria para diminuir, progressivamente, as diferenças entre o salário dos cargos de Professor para a Educação Infantil e Professor Municipal. A primeira medida, implantada em 2018, já garantiu um ganho de até 21,55% para os professores. Um terceiro aumento está previsto para 2020, quando esses educadores terão mais dois níveis na tabela, o que vai representar um aumento de 10,25% no vencimento.

Foto: Unsplash

Prefeito sanciona aumento para professores
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!