Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

PBH amplia realização de testes de Covid-19 

29 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Pacientes de Centros de Saúde de Belo Horizonte com sintomas de doenças respiratórias e pertencentes a grupos mais vulneráveis à Covid-19 serão testados para confirmação da doença.

A ampliação da testagem começou nessa segunda-feira, 27, e é mais uma ação da Prefeitura de Belo Horizonte na assistência à população para o enfrentamento à pandemia e no monitoramento e acompanhamento da evolução dos casos no município.

Leia também: Apps para tornar o isolamento social um período mais agradável

Até agora, mais de 71 mil testes para detecção do novo Coronavírus já foram realizados na população em Belo Horizonte, cerca de 55 mil testes RT-PCR e 16 mil testes rápidos. O que dá uma proporção de 29 mil testes por 1 milhão de pessoas.

Nesta nova ampliação de exames para a detecção da Covid-19 na população, as amostras para os testes sorológicos, ou testes rápidos, serão colhidas de pacientes com sintomas gripais e com comorbidades nos Centros de Saúde, a partir do oitavo dia após o início dos sintomas. As pessoas com resultado positivo serão orientadas sobre o isolamento social e acompanhadas por equipe de saúde, por meio de telemonitoramento.

Leia também: PBH trabalha para abrir novos leitos de UTI

Serão testados pacientes com sintomas como febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos, pertencentes a grupos de risco, mais vulneráveis à Covid-19, como: idosos, portadores de doenças cardíacas, portadores de doenças respiratórias e pulmonares, portadores de doenças renais crônicas, diabéticos, gestantes e puérperas.

A Prefeitura também está fazendo exames para detecção de Covid-19 nos usuários dos Centros de Referência em Saúde Mental e moradores dos Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), com sintomas respiratórios.

Os critérios, tipos de exames e grupos que são testados pela Secretaria Municipal de Saúde estão definidos na Nota Técnica Nº 33, disponível pela internet.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário