Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Osteria Mattiazzi recebe mulheres para preparar jantar ítalo-brasileiro

05 de novembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

“As minas na cozinha”. Na próxima, quarta-feira, 7, a partir das 20h, Massimo Battaglini, anfitrião da tradicional cantina italiana, recebe a chef Sofia Marinho, a ‘padeira-arquiteta’ Renata Rocha, além da doceira Mariana Laender, para que juntas possam preparar um menu de 5 tempos: Couvert, entrada, Primeiro e Segundo Prato + sobremesa.

O preço do jantar custa R$ 139 por pessoa. Interessados podem fazer as reservas no telefone (31) 3481-1658. Vendas de mesas para dois ou quatro lugares também estão disponíveis no Sympla. Bebidas são cobradas à parte.

Intitulado “As minas na cozinha”, o jantar, segundo Sofia Marinho, vai mesclar ingredientes da culinária ítalo-brasileira com uma pegada mais moderna e contemporânea. “Quando o Massimo me convidou, dizendo que havia pensado num menu feito exclusivamente por mulheres, imediatamente tive a ideia de chamar a Renata e a Mariana para me acompanharem nesta empreitada. Conheço o trabalho de ambas e sei o quanto elas são experts em suas áreas”, afirma.

A proposta do trio é mostrar o protagonismo feminino na cozinha, com pratos sutis e delicados, em um ambiente ainda bastante dominado pelos homens.

“No Brasil conhecemos muitos chefs e ainda poucas mulheres à frente da cozinha. Elas existem aos montes e são bastante talentosas”, destaca Marinho, acrescentando que o cardápio da noite foi bem dividido entre as três: Renata, que é especialista em pães de fermentação natural, ficou responsável pelo couvert.

Sofia, por sua vez, além de ter contribuído com algumas delícias do couvert, assina as entradas, primeiro e segundo prato. Já Mariana fica por conta do gran finale, as deliciosas e irresistíveis sobremesas.

Para o chef Massimo Battaglini, abrir as portas da Osteria Mattiazzi a essas mulheres empreendedoras é certeza de uma noite irretocável e que promete agradar o paladar do público.

“Elas têm uma característica importantíssima para qualquer profissional da gastronomia. São curiosas, detalhistas e acima de tudo apaixonadas pelo que fazem”, destaca.

Menu

Couvert

  • Cesta de pães de fermentação natural
  • patê de foie
  • queijo de cabra

Entradas

  • Salada de tomates coloridos, falsa burrata e anchova (há também opção sem a anchova). Acompanha focaccia.
  • Carne cruda com emulsão de tutano. Acompanha sourdough.

Primeiro prato

  • Nhoque de milho verde, camarão, bacon e azeite de baunilha ou risoto de ervilha e menta com cogumelo eryngui.

Segundo prato

  • Bacalhau com purê de couve flor e endívias glaceadas ou Stinco de cordeiro com batatinhas coradas, alho confit, cebola pérola caramelizada e ervas.

Sobremesa

  • Cannoli siciliano
  • Struddel com creme e praliné de pistache
  • Bomba de chantilly com calda de chocolate

Serviço:
“As minas na cozinha” – Massimo Battaglini convida Sofia Marinho, Renata Rocha e Mariana Laender
Data: 07 de novembro, quarta-feira, às 20h
Local: Restaurante Osteria Casa Mattiazzi (Rua Soledade, 26 – Santa Efigênia)
Menu: Couvert, Entrada, Primeiro e Segundo Prato + sobremesa
Preço: R$ 139 por pessoa
Mesa para duas ou quatro pessoas podem ser reservadas no Sympla
Informações: (31) 3481-1658

Foto: Osteria Mattiazzi/Divulgação