Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

O novo normal exige reinvenção

14 de julho, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Alberto Wu
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. O presidente do Sindijoias MG, Manoel Bernardes, junto com Sébastien Liron, especialista francês em gestão de marca, conversou com um grupo de joalheiros em um bate papo promovido pelo Sistema Ajorio.

Na pauta, como as marcas precisam de reinventar para sobreviver aos novos tempos. “É um momento reflexivo, mas precisamos de ação. É um misto de querer voltar logo, com o peso de sobreviver nesse novo mundo que está nascendo”, fala Manoel.

Para tanto é preciso de uma visão a longo prazo e tomar cuidado para não meter os pés pelas mãos. O empresário precisa mais do que nunca buscar os valores de sua marca, pré-requisito para atravessar tempos difíceis. Segundo Manoel, “quando se é verdadeiro, sua marca é duradoura”.

Leia também: Sindicatos se mostram ainda mais importantes em tempos pandemia

Outro ponto levantado por Liron é que as pessoas vão lembrar das marcas que durante a pandemias se importaram com o bem-estar de clientes e dos seus funcionários e parceiros, “da sociedade como um todo”.

Responsabilidade social, inclusão de minorias e trabalhar o local também estão na ordem do dia. Mas precisa ser verdadeiro e não apenas uma jogada de marketing.

E como se faz isso? Entendo melhor sua cadeia de suprimentos e onde a marca está inserida. Assim é possível ser mais ecologicamente responsável, por exemplo, e ajudar sua comunidade. “Não precisa pensar grande, foque numa escala que dê conta, do tamanho da marca”, finaliza Manoel.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Simone Jardim 15 de julho de 2020

    A marca Manoel Bernardes sempre se preoculpou com seus clientes e parceiros,uma marca solidária!!

Avatar
Deixe um comentário