Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Novo chef no Mes Amis

27 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Restaurante reúne seleto grupo de clientes para apresentar as sugestões de Felipe Ribeiro

Nesta semana, o Mes Amis recebeu um seleto grupo de clientes fidelizados para a apresentação das sugestões de cardápio do novo chef do restaurante, que iniciou seus trabalhos este mês. Felipe Ribeiro, nascido em Teófilo Otoni, formou-se no SENAC e especializou-se no ICIF na Itália.

Com passagens pelas cozinhas de Trancoso e Milão, Felipe Ribeiro também trabalhou com o chefe francês Claude Troigois no restaurante Trattorie, no Rio de Janeiro.

Com uma cozinha que valoriza os insumos e produtos regionais, com elaboradas formas de preparo, as etapas da degustação foram compostas por entrada, prato principal e sobremesa. As opções de entrada foram: camarão à provençal com chips de batata frita ao óleo de alecrim; bruschetta de queijo brie com trio de cogumelos; ceviche de peixe branco com pimenta dedo de moça; fraldinha Angus ao molho de vinho tinto e torrone de mandioca com queijo.

Para o prato principal, havia salmão grelhado ao molho de sálvia e risoto de limão siciliano; tilápia crocante com molho berry blanc e arroz selvagem; e frango na parrilla com risoto de espinafre servido no tomate. A sobremesa era um delicioso semifredo de chocolate meio amargo e chocolate branco.

Outra novidade é que o restaurante também passou a produzir seus pães e massas, com técnicas italianas, o que faz ressaltar ainda mais a qualidade e o sabor dos novos pratos. O ambiente estava muito agradável e vários pratos já foram integrados ao cardápio.





Fotos: Yuri Edmundo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário