Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Novidade no mundo no mundo cervejeiro

07 de junho, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Empresas e negócios. Por Amália Goulart

A famosa cervejaria alemã Hofbräuhaus, unidade BH, vai selecionar propostas para abertura de franquias da casa ou entrada de fundos de investimento. A ideia é abrir para interessados dentro do território brasileiro e depois ampliar para toda a América Latina. A projeção é de abertura de oito ou nove casas nos próximos nove anos, segundo os sócios Bruno Vinhas e Henrique Rocha. Hoje, existem filiais da Hofbräu nos Estados Unidos, China, Austrália, Emirados Árabes, Rússia e Alemanha, mas a unidade brasileira é a única máster franqueadora que existe e a única unidade da América Latina. O processo está em desenvolvimento e toda candidatura a franquia ou possível investidor passará pela análise e aprovação da matriz alemã. “Trazer a HB para o Brasil levou alguns anos de negociação para chegarmos ao modelo ideal e, ainda hoje, cada aspecto de funcionamento da casa e da fabricação das cervejas segue os critérios da matriz para que seja uma réplica quase exata da original. É assim em todo o mundo, com algumas pequenas diferenças de acordo com as peculiaridades locais”, destaca Bruno Vinhas. A casa de BH, por exemplo, apesar de sua importância estratégica é a menor de todas, com capacidade para apenas 350 pessoas sentadas. A maioria dos projetos comporta mais de mil lugares.

Foto: Edy Fernandes


Sobre Amália Goulart:

Amália Goulart, 37 anos, tem 15 anos de experiência em jornalismo. Especialista em Política e Economia trabalhou em vários veículos de comunicação como Rádio Itatiaia, Inconfidência, jornal O TEMPO, portal Terra e jornal Hoje em Dia. Nesse último, comandou as equipes de Política e Economia como editora. Também escreve coluna sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário