Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Nova iluminação no Conjunto Arquitetônico da Pampulha

27 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Divulgação BHIP
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cartão postal. Um dos grandes pontos da Capital mineira, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, receberá iluminação especial, que promete abrilhantar e realçar a beleza do local.

No projeto, o ambiente que leva a assinatura de importantes nomes da arquitetura e das artes, como Oscar Niemeyer, Roberto Burle Marx e Cândido Portinari, terá sua importância valorizada e a sensação de segurança reforçada.

Leia também: Museu de Arte da Pampulha recebe novos artistas residentes

A BHIP, concessionária responsável pela iluminação pública da Capital, começa no próximo mês, junho, a segunda etapa do projeto “Iluminação de Destaque”, com a reformulação luminotécnica da região.

O projeto

O trabalho, divido em três etapas já teve a primeira entregue à população, no final de outubro de 2018. Ela contou com a reestruturação da iluminação da Praça da Liberdade e entorno, Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, Praça do Papa e Mirante das Mangabeiras.

Mas nem tudo é tão simples quanto parece. A Barragem da Pampulha, por exemplo, por ser localizada na cabeceira de uma pista de pouso, apresenta restrições quanto à instalação de postes nas imediações.

Leia também: Exposição de arte urbana colore o DiamondMall

“Estudamos o caso e desenvolvemos junto a uma fabricante, luminárias dotadas de projetores LED com feixe direcionado. A ideia é implanta-las nos nichos existentes na mureta lateral. Desta forma conseguimos solucionar a falta de iluminação do local, que está escuro há anos. Já avançamos bastante e estamos realizando os últimos testes com acompanhamento da PBH, Infraero e também com pilotos profissionais, para nos certificarmos que não haverá prejuízo no pouso e decolagem das aeronaves”, destaca o Diretor de Engenharia e Tecnologia da BHIP, Marcelo Menegatto.

Importante ressaltar que a solução foi desenvolvida com exclusividade para a concessionária, atendendo aos critérios de qualidade e com sistema que dificulta eventual vandalismo.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário