Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mineiro Leopoldo Martins expõe obras na China até janeiro de 2019

13 de setembro, 2018

Artes plásticas. O artista plástico mineiro Leopoldo Martins viaja na próxima semana para a China, onde participa da quinta edição da Bienal de Esculturas JISP de Xangai, considerada um dos eventos de arte mais representativos da Ásia.

A exposição acontece de 20 de setembro a 20 de janeiro de 2019, no Jing’an Sculpture Park (Parque de Esculturas Jing’An), onde Martins vai expor seis obras em bronze, com uma média de 2 metros de altura.

O mineiro já possui uma relação importante com a China. Ele tem, naquele país, uma obra monumental na principal praça pública da cidade de Woun, na China Central. Suas peças também fazem parte de coleções particulares de prestígio e importantes coleções institucionais no continente.

Grande Cerimônia

O principal parque da megalópole cultural chinesa abre as portas com grande cerimônia organizada pelo governo chinês, no primeiro dia dos quatro meses de exposição.

Além da presença do artista brasileiro, estarão entre os convidados da solenidade, comitivas governamentais de toda a China, representantes de museus, críticos de arte consagrados, curadores internacionais e os principais colecionadores de arte do país e do mundo.

Na mesma ocasião, serão lançados o novo livro do Leopoldo Martins, intitulado “Musas” e escrito pela crítica de arte francesa, Pascale Lismonde, e o catálogo da exposição, ambos impressos em edição limitada para colecionadores.

Fotos: Lúcia Adverse, Jomar Bragança e Gui Guimaraens

Veja outras fotos da arte de Leopoldo Martins na Galeria de fotos abaixo.