Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Mineiro cria plataforma para localizar cães desaparecidos

17 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tecnologia. Os cuidadores de pet tem um novo motivo para diminuir a preocupação com os seus bichinhos. Isso porque aquele grande medo de perder o animal de estimação, ganha um auxilio de uma plataforma de localização.

Criada por um Belo-horizontino, a novidade, chamada Cartão Animal, é uma ferramenta gratuita que facilita e ajuda a reencontrar pets.

O projeto, criado por Herick Ferreira, teve início na Faculdade Arnaldo, instituição onde o empresário era professor. Além disso, tem o objetivo de reunir em uma única plataforma todas as informações do animal desaparecido, compartilhando os dados com os usuários para que eles auxiliem na busca.

Leia também: Animed Hospital Veterinário participa de Feira de Adoção de Animais

“Normalmente, hoje, quando o pet foge, as pessoas imprimem cartazes e espalham nas ruas com a foto do cachorro. Outra ação que também é muito usada é o compartilhamento de fotos nas redes sociais, no whatsapp e em grupos de proteção à animais. O Cartão Animal chega para otimizar esse processo e trazer mais segurança para o dono do cachorro”, conta Herick.

A dinâmica do Cartão Animal

Ao informar que o cachorro está desaparecido, a plataforma emite alertas para as pessoas cadastradas em sua base de dados levando em consideração a localização do desaparecimento.

O Cartão Animal também gera um link para que o dono compartilhe no whatsapp e nas redes sociais com as informações do cãozinho desaparecido. “Outro diferencial da plataforma é que, ao encontrar o cachorro, o dono informa no site que ele foi localizado. Com isso, quem abrir o link após o cachorro já ter sido encontrado receberá uma mensagem agradecendo o apoio e informando que o pet já está com o seu dono”, explica Ferreira.

 

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!