Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Memorial Vale lança acesso em Libras na internet

19 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Acessibilidade. Na semana de Museus, que traz a temática “Museus para a Igualdade: Diversidade e Inclusão”,  o Memorial Vale lança acesso em Libras em seus sites oficiais. A ferramenta possibilita traduções das informações para deficientes auditivos, que passam a ter acesso às informações publicadas por meio do intérprete virtual Hugo.

Essa não é uma iniciativa isolada do Memorial Vale em relação à acessibilidade. O espaço, que compreende a acessibilidade em seu sentido amplo, “espaço de todos e para todos”, possui diversos projetos que visam promover a apropriação do museu por diferentes tipos de públicos.  Ao longo desta semana – de 18 a 22 de maio – alguns trabalhos e iniciativas podem ser conhecidos através de nossas redes sociais, com a divulgação de vídeos e também depoimentos.

Leia também: PBH disponibiliza conteúdos culturais gratuitos online

Além disso, na Semana de Museus será disponibilizado o show inédito “Chico Lobo – 35 anos – Histórias e Cantorias” , que estreia nesta segunda-feira (18/5), às 19h30, mas fica disponível para se assistido posteriormente. E no sábado (23/5), às 17h e no domingo, às 10h, serão exibidos vídeos exclusivos da performance “Em Nós: a Dança Afro de Marlene Silva”, uma homenagem a essa  pioneira da dança Afro em Minas, dentro do projeto Diversidade Periférica – com o objetivo de reforçar o caráter e a missão do Memorial Vale, que é a de incluir e valorizar as pessoas, celebrando as diferenças.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!