Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

MEMORIAL VALE ABRE INSCRIÇÕES PARA PROJETOS DE ESTUDANTES

04 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Oportunidade. O Memorial Minas Gerais Vale está com convocatória aberta para projeto Educativo Aberto 2020, destinado a estudantes de nível superior, para que apresentem projetos propondo atividades a serem desenvolvidas para o público escolar, pessoas com deficiência, bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos, sempre dialogando com a expografia e as temáticas presentes no Museu, bem como com as premissas do Plano Educativo do Memorial Vale. Podem participar estudantes de quaisquer graduação,   área do conhecimento e instituição de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana. 

O Educativo Aberto conecta-se com o “Boa Vizinhança”, projeto que apresenta ações específicas para instituições do entorno do Memorial Vale. Dessa forma, as propostas devem ser pensadas para as escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana e podem contemplar um de seus três níveis: infantil, fundamental ou médio. O prazo final para o envio dos projetos será 30 junho e o resultado final será publicado no site do Memorial Vale, no dia 31 de julho. 

Leia também: Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte (FIQ) ganha versão online

Os projetos deverão ser elaborados em dupla e precisam ter a duração de cinco meses. Será disponibilizada uma bolsa mensal de 900 reais, para cada integrante da dupla, durante a vigência do projeto que terá início quando o MMGV reabrir as portas ao público.

“Esperamos que os projetos apresentados contribuam para o desenvolvimento dos acadêmicos, para os estudantes das escolas públicas e para os demais públicos do museu, assim como para a equipe do Educativo do Memorial Vale. Buscamos sempre repensar e reelaborar práticas e proposições político-pedagógicas no âmbito da educação museal, tendo sempre como princípio norteador a acessibilidade em seu sentido mais amplo, de forma que envolva as pessoas com deficiência e também aqueles públicos que por várias questões são muitas vezes excluídos do espaço museal”, lembra Wagner Tameirão, gerente geral do Memorial Vale. 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário