Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

MAURO BERNARDES INAUGURA GLÓRIA BISTRÔ EM OURO PRETO

09 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. A mais recente novidade gastronômica de Ouro Preto leva a assinatura de ninguém menos que o chef Mauro Bernardes, velho-conhecido da turma belorizontina por performar por mais de uma década com seu Aurora, restaurante que marcou época por aqui.

Na cozinha do recém-chegado Glória Bistrô, Mauro reveza espaço com Camila Botelho, jovem chef saudável com passagens pela Matthew Kenney Culinary School em Santa Monica (EUA), além da carioca NOS ESCOLA, a primeira Escola de Saúde Integral do Brasil.

Do encontro de gerações entre os dois (59 e 26 anos, respectivamente) e da junção pouco ortodoxa de duas escolas gastronômicas tão distintas, nasceu a busca por uma culinária que integra sabor e saúde, com apreço pela técnica da culinária tradicional. A ideia do Glória é combater o preconceito de que comida saudável não é saborosa, propondo aliar sabor e saúde ao cardápio criativo e autoral.

No restaurante são produzidos interna e artesanalmente, boa parte de seus insumos como pães, massas caseiras, leites e queijos vegetais e embutidos, seguindo técnicas tradicionais, valorizando ainda produtores locais neste processo.

Foto: Studio Tertúlia