Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Kelly Keesen Personal Cook

21 de dezembro, 2018
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Ana Maria Miranda
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Que tal aprender pratos fáceis de fazer com requinte e sofisticação para impressionar os seus convidados? A personal cook Kelly Keesen é estudiosa e apaixonada pela boa gastronomia, além de ser cozinheira de mão cheia. Ela já fez muitas confrarias e percebeu que precisava ensinar de modo individualizado como preparar um jantar especial.

Kelly ainda trabalha na realização de encontros para pequenos grupos de até 12 pessoas direcionados para ocasiões específicas. Ela salienta que, para um encontro de só de mulheres, por exemplo, o menu pode ser mais leve. Já quando a figura masculina entra em cena, uma carne vermelha é imprescindível para agradá-los. Ou seja: vai depender do público e da ocasião para definir o cardápio do dia. O foco é a cozinha prática, sem mistérios, para que todos possam aprender facilmente.

Participei de uma aula e fui surpreendida pelo capricho e agilidade dos pratos que a Kelly prepara. A começar pelos antepastos que já estavam prontos na mesa para receber os convidados, como guacamole e burrata com confit de tomates. É um detalhe importante na hora de receber em casa, já que você terá várias tarefas iniciais para recepcionar as pessoas – servir uma bebida, colocar o papo em dia – e, dessa forma, já dá para beliscar algo enquanto se prepara os demais pratos. Dados de tapioca também já estavam feitos e foram finalizados na Airfryer.

A entrada foi feita na hora e nem precisa anotar, é bem fácil de fazer: mil folhas de ceviche. Foi só picar o salmão e os ingredientes para uma rápida marinada no limão e logo em seguida entremear com camadas de palmito pupunha em rodelas.

Já que estávamos entre mulheres, o prato principal também foi bem leve e Kelly brilhou no risoto de bacalhau com quinoa em substituição ao arroz arbóreo. O creme de ricota deu liga para a receita e, para enfeitar, os brotos da Ilma Corrêa dão um toque especial.

No formato de consultoria a R$150/hora, Kelly orienta como montar um menu, seja para um jantar ou para aquela comida do dia a dia. Normalmente se contrata um pacote de 3 a 4 horas para o período de execução. Nesse formato, o cliente fica à vontade para comprar os insumos onde desejar e acaba saindo mais em conta do que a cobrança de um preço fixo por cabeça, a depender dos ingredientes escolhidos. A personal cook pode montar uma lista de compras para facilitar o preparo do evento.

Para finalizar com chave de ouro, Amanda Couto, da Confeitê, preparou uma pavlova elegante e lindíssima. Deu dicas importantes para o merengue recheado com creme chantilly e frutas frescas. Foi uma parceria que deu certo, já que Amanda é apaixonada por confeitaria e Kelly prefere se aventurar no mundo salgado. O talento das duas foi enaltecido pelas cerâmicas da Gisele, do Ateliê Gamboa, que fez toda a diferença na apresentação dos pratos.

Avalie este conteúdo

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!