Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Keg Tapping da Hofbräuhaus recebe Chef Edson Puiati como convidado de honra

05 de fevereiro, 2019
Foto: Fernando Machado
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Hoje. A próxima cerimônia do Keg Tapping da Hofbräuhaus de Belo Horizonte acontece hoje, 05 de fevereiro, e o convidado desta edição é chef Edson Puiati, muito conhecido pelo seu trabalho em prol do desenvolvimento e divulgação da culinária mineira e um dos responsáveis pela criação do Dia da Gastronomia Mineira (comemorado no 05 de julho).

As atividades da casa iniciam-se às 18h, mas a abertura do barril está marcada para as 21h. O evento é aberto ao público e todos são convidados a brindar e cantar os hinos alemães durante a festa. A cerimônia será transmitida ao vivo no Instagram da Hofbräuhaus, a partir das 21h.

O Keg Tapping é um evento tradicional, realizado mensalmente em todas as unidades da HB no mundo, quando é lançada a cerveja sazonal do mês (além dos três estilos fixos produzidos normalmente).

A cerveja é armazenada em um barril de madeira de 50 litros e um convidado especial realiza a cerimônia de colocação da torneira no barril, com o uso de um martelo de madeira, que simboliza a abertura dos trabalhos. Traduzindo, torna-se oficial a degustação daquele estilo de cerveja durante todo o mês ou até acabarem os estoques. São produzidos normalmente 1000 litros da sazonal a cada mês.

A cerveja de fevereiro é a elegante e complexa Hofbräu Urbräu, com teor alcoólico é de 5,6%. É uma lager de coloração avermelhada, obtida por meio de uma minuciosa filtração e possui notas mais maltadas que remetem ao toffee e caramelo.

Serviço:
30º Keg Tapping da Hofbräuhaus Belo Horizonte – Edição de fevereiro de 2019
Data: 05 de fevereiro – terça-feira
Horário: cerimônia de abertura é às 21h, mas a Casa abre às 18h
Endereço:Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG
Mais informações: (31) 3021-9165