Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Jeep produz filme em comemoração ao Dia Mundial da Água

24 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Meio Ambiente. Em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, a Jeep apresenta o filme “O mar começa aqui”. Essa é uma ação que visa desenvolver em seus colaboradores a responsabilidade sobre o uso consciente de recursos é uma das missões do time de sustentabilidade do Polo Jeep, em Pernambuco. Reconhecida pela eficiência em sua gestão hídrica, a planta mais moderna da Fiat Chrysler Automóveis no mundo faz um convite aos seus colaboradores e parceiros para levar essas práticas para além dos limites da fábrica. Assim

“Quando você pensa em água, você pensa em vida”, diz o analista de compras do Polo Jeep Aurenilson Pardim. Mineiro, se mudou para o Nordeste ainda na fase de construção da planta. No novo endereço, ele e a família desenvolveram um novo hobby, a praia. “Nós viemos do Sudeste e lá a praia mais próxima é a 600km. E quando nós nos mudamos para cá, nos deparamos com essa imensidão do mar, vivendo bem próximo”, conta animado e orgulhoso de estar desenvolvendo nos filhos Moisés Eduardo, de 13 anos, e Késsia Priscila, de quatro anos, a consciência de não deixar lixo na praia e ir além, recolher o que encontrar pelo caminho. Pardim diz que olhar mais atento foi desenvolvido também através de ações que ele participa dentro da empresa.

Natália Andrade, analista de manufatura da Jeep e parte do time responsável pela gestão da Estação de Tratamento de Efluentes do Polo, destaca o trabalho feito no local. “Desde o início da fábrica, em 2015, até os dias atuais, a gente conseguiu reduzir 52% do consumo de água por veículo produzido, além de alcançarmos o índice de 99,4% da água do processo industrial”. E completa, “esse máximo reaproveitamento faz com que deixemos de captar a água de algum rio ou lençol freático. Isso é muito importante porque, ao utilizar menos recursos naturais, estamos preservando o meio ambiente”, explica. Em um mês, cerca de 28 mil metros cúbicos de água deixam de ser captados da rede pública de abastecimento, o equivalente a oito piscinas olímpicas ou ao consumo médio mensal de 8.484 pessoas.

Leia também: Cemig é líder global em gestão sustentável da água

O sucesso é resultado das ações de engajamento junto aos colaboradores que, por sua vez, desenvolvem projetos de melhoria contínua e ainda levam as novas práticas para a vida doméstica, aumentando o número de pessoas impactadas.

Sustentabilidade

Referência no Grupo FCA também em sustentabilidade, a planta Jeep foi a primeira do setor automotivo na América Latina a conquistar o certificado de Carbono Neutro, em 2017. Para reduzir as emissões, a planta adota uma série de medidas de eficiência energética. Em 2019, em comparação com 2016, a Jeep reduziu 51,55% o consumo de energia por veículo produzido, fechando o ano como a segunda planta mais eficiente do grupo no mundo.

A Jeep é também a primeira planta no Nordeste a ser Aterro Zero. Desde a inauguração, 100% dos resíduos gerados são enviados para a reciclagem e reutilização. Os resíduos são encaminhados para a Ilha Ecológica do Polo, onde acontece o gerenciamento de 13 mil toneladas mensais de resíduos.

Assista ao vídeo pela internet

Ficha Técnica
Anunciante: FCA Latam
Produtora: Not Too Bad – Conteúdo Inteligente.
Produção Executiva: Gilberto Tenório
Direção e Roteiro: Gilberto Tenório
Direção de Fotografia: Rodrigo Barros
Som / Assistência de Câmera: Anderson Barros
Edição / Finalização: Jão Vicente.
Cliente: Fernão Silveira, Roberto Baraldi e Juliana Pessoa

Foto: Divulgação Jeep


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    turistando 24 de março de 2020

    muito bom seguirei seu blog fou muito util esse post!

Avatar
Deixe um comentário