Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Inhotim oferece programação especial de férias com oficinas para adultos e crianças

07 de janeiro, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Daniela Paoliello
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Museu. Pensando no período de férias escolares, o Instituto Inhotim preparou uma programação especial gratuita com oficinas para adultos e crianças. Nos meses de janeiro e fevereiro, os visitantes podem participar das oficinas “Difusor Pessoal”, “Frutas do Verão”, “Stop Motion” e “Xilogravura”.

As atividades têm como ponto de partida estimular a criatividade e a diversão dos participantes e abordam os acervos artístico e botânico do Inhotim, além de histórias e memórias da região e da Instituição

Quem visitar o Inhotim nesse período também terá a oportunidade de conhecer novas exposições. No dia 15 de dezembro, o Museu recebeu a obra Spider (Aranha), da artista francesa Louise Bourgeois. A escultura de mais de 3 metros de altura e mais de 700 quilos pertence ao acervo do Itaú Cultural e ficará exposta no Inhotim até 14 de abril. Depois, o trabalho segue para outras instituições no Brasil.

Outras três novas mostras estão em exibição nas galerias temporárias Praça, Lago e Fonte. As exposições foram inauguradas no dia 6 de setembro e apresentam obras de importantes nomes da arte contemporânea, como Yayoi Kusama, Robert Irwin, David Lamelas e Paul Pfeiffer.

Em janeiro e fevereiro, o Educativo Inhotim promove visitas temáticas gratuitas pelas novas exposições, dando ao público a oportunidade de conhecer as obras e seus artistas mais profundamente.

Visitação

Com 12% do total do público anual, janeiro representa o segundo melhor mês de visitação no Inhotim, depois de julho, com 18%. A expectativa da Instituição é de um aumento de 34% na visitação este mês na comparação com dezembro passado. Em média, o Instituto recebe por ano 350 mil visitantes.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!