Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Ilustrador mineiro concorre a terceiro Jabuti

08 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cultura. A Câmara Brasileira do Livro divulgou os finalistas da 60ª edição do Prêmio Jabuti e o ilustrador Nelson Cruz concorre a seu terceiro prêmio, desta vez com o livro “Os trabalhos da mão”. Na categoria Ilustração, a obra está entre os dez selecionados. A cerimônia de premiação do Jabuti 2018 está marcada para o dia 8 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Com texto de Alfredo Bosi, “Os trabalhos da mão” traz diferentes pontos de vista de tudo o que o ser humano faz com as mãos. Com um vocabulário abrangente, o livro traça o desenvolver dos trabalhos manuais em um texto que transita entre o poema e a prosa.

Os desenhos de Nelson Cruz conversam com os versos de Bosi por meio de obras reconhecidas da arte mundial, porém, com um novo olhar do ilustrador. Quadros como “Criação do sol e da lua” e “A criação de Adão”, de Buonarroti, e “Estudos sobre física”, de Da Vinci, foram redesenhados por Cruz, que conta ter procurado relacionar obras marcantes em sua história com trecho do texto.

A obra está disponível na loja virtual da Editora Positivo por R$ 56,90.

Foto: Nelson Cruz/Editora Positivo