Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Guarda Municipal realiza ação preventiva para uso de máscaras em ônibus

29 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Pandemia. Para garantir o uso de máscaras no transporte coletivo em Belo Horizonte – conforme determina o Decreto 17.332/2020 –, a Guarda Municipal realizou blitzen em 200 ônibus e 50 táxis no período de 22 a 28 de abril. As abordagens serão realizadas diariamente e por tempo indeterminado em ônibus municipais, intermunicipais e táxis.

As blitzen são realizadas nos principais corredores do transporte coletivo nas nove regionais da cidade. Durante a abordagem, um agente da Guarda Municipal embarca no coletivo e explica as regras da legislação municipal que determina o uso de máscaras de proteção. Para o Comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, a população tem compreendido as ações adotadas pela Prefeitura.

“Em todas as abordagens os guardas municipais enfatizam a importância do uso de máscaras, que devem ser utilizadas em todos os espaços públicos da cidade. Os agentes ainda ensinam a forma correta de manejar a máscara, bem como a forma que o equipamento de segurança individual deve ser descartado”, afirma o comandante.

De acordo com especialistas, o uso de máscaras cria uma barreira que evita a contaminação do ambiente pelo Coronavírus. Em Belo Horizonte, o uso da cobertura sobre o nariz e boca se tornou obrigatório em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços desde 22 de abril.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Wellington fora kaliu 29 de abril de 2020

    FORA COVEIRO!!

  • Avatar
    Wellington fora kaliu 29 de abril de 2020

    Enlouqueceu ! O prefeito coveiro do carnavirus!! Tá querendo enterrar todo mundo agora literalmente!! Cadê o TRE pra tirar este maluco! Bora votar em outro mais sensato!! BH TA TODA ESBURACADA DA CHUVA E o cara abre cova!!

  • Avatar
    C.castro 29 de abril de 2020

    Esse kalil me fez arrepender de ter votado nele.
    Primeiro foi aquele absurdo da exposição nojenta que outras cidades recusaram, mas ele disse não ver nada de mais, e permitiu aqui em Bh. Agora está dando uma de ditador, achando que é dono da cidade e das pessoas… Ridiculo !!!

Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!