Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Grupo Santa Casa BH promove inclusão entre funcionários

28 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Inclusão. Focado em sensibilizar e orientar seus funcionários sobre a importância da construção de uma identidade inclusiva, todos os anos o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) promove o Seminário de Inclusão.

Em 2019 não poderia ser diferente, com data marcada para quarta feira, 30, o evento ocorre no Salão Nobre do hospital, e vai discutir ações que que possibilitem ampliar a capacidade de contratação de pessoas com deficiência (PcD).

Além de palestras, o GSCBH preparou uma campanha convidando as PcD a entregarem seus currículos na Gerência de Recursos Humanos da instituição, ou enviarem por e-mail ([email protected]) juntamente com a cópia do laudo médico comprovando a deficiência do candidato.

A iniciativa também será amplamente divulgada aos funcionários da instituição, com o tema “indique um amigo PcD para trabalhar na Santa Casa BH”.

Leia também: Santa Casa BH inaugura faculdade

O GSCBH possui um projeto de capacitação de 110 funcionários na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de  70 servidores da Prefeitura de Belo Horizonte. Cinco turmas já se formaram.

Tudo isso, só foi possível graças à apro­vação de um projeto no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/ PcD) em 2017, com captação de recursos através da Fundação Vale.

Programação

9h – Abertura;
9h15 – Palestra com a professora Laís Drumond, da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis);
10h15 – Case Santa Casa BH
10h30 – Palestra com Patrícia Siqueira, auditora do trabalho;
11h – Case Hospital Mário Pena – Aldir Júnior, gerente de RH;
11h40 – Apresentação “Viva Down”.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário