Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Grande BH ganha restaurante com gastronomia em meio à natureza

13 de março, 2019
Foto: Luiz Pedone
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Brumadinho. “Eu não tenho paredes, só horizontes”. A sensação de liberdade e absoluta serenidade transmitida pela frase do poeta Mário Quintana não poderia descrever melhor a essência de um dos restaurantes mais aconchegantes da região. O Horizontes nasceu em 2019 assim: pronto para oferecer uma experiência gastronômica completa.

Localizado Serra da Moeda, uma das paisagens mineiras mais deslumbrantes, a casa conta com uma boa receita para fazer sucesso: 5 sócios com experiência de mercado nos mais diferentes setores, uma paixão inigualável pelo novo e o objetivo de proporcionar aos clientes um ambiente que preza pelo bem-estar, contato singular com a natureza e, principalmente, boa comida.

O espaço é mesmo um show a parte. Está instalado em um parque ecológico e possui em sua área uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) de aproximadamente 150 mil metros quadrados. A propriedade, credenciada pela direção da casa junto ao SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação), está protegida de forma permanente de qualquer interferência, no mais alto grau de preservação ambiental existente.

A vista para a serra e a brisa leve e inconfundível das montanhas só não são melhores do que o elaborado e surpreendente cardápio. Com foco em servir “comida de verdade”, feita com ingredientes frescos e de fornecedores da região, a proposta é unir a culinária feita com amor e cuidado a um toque de mineiridade, além, é claro, daquela pitada contemporânea.





Quem for ao Horizontes pode ficar tranquilo quanto às opções que vai encontrar, já que o menu é variado e contempla a todos os gostos. A harmonia perfeita dos sabores tradicionais com as amostras inusitados de temperos e especiarias dita as características de cada prato e desperta sensações únicas de paladar. Tudo priorizando o consumo de orgânicos e produtos naturais.

“A junção entre natureza, uma vista inspiradora e uma comida tão sofisticada quanto fincada nas raízes mineiras é capaz de surpreender as pessoas. Quem vem ao restaurante se conecta imediatamente com a nossa proposta”, afirma a chef Juliana Bhering, que assina o cardápio.

Mineiridades e pitacos da chef

Nada melhor do que conferir algumas sugestões especiais dadas pela própria chef para ilustrar as surpresas que o Horizontes Restaurante guarda. Para entrada, por exemplo, foi criado o maravilhoso Ceviche de Banana da Terra. Receita original que brinca com a memória gastronômica, em um jogo de texturas, cores e sabores. Introdução única de gostos.

Para o prato principal, duas opções deliciosamente criativas: a primeira, o arroz de frutos do mato, que nada mais é do que uma paella com tons de açafrão, mix de vegetais, flores e folhas que tem aroma e aparência encantadores, além do sabor marcante. Se o cliente prefere uma carne, é indispensável que ele experimente o Filé Serenado da Casa. Todo o processo de cura é feito artesanalmente pela equipe do restaurante. Macio e muito suculento.

Para finalizar, uma sobremesa de dar água na boca: a Rabanada servida com sorvete de doce de leite e um contraponto com toque de acidez da calda de vinho do porto. Imperdível!

Todos os sabores da casa guardam um segredo para lá de especial: ao invés do parmesão, os pratos levam os premiados queijos da Serra da Canastra. Mais gostoso e mineiro impossível. Vale a pena subir a estrada de acesso ao Retiro do Chalé, em Brumadinho e conferir essa mais nova opção gastronômica. Fica ao lado do Clube de Voo Livre de BH. A promessa é de almoços e jantares inesquecíveis.

O Horizontes Restaurante funciona às sextas-feiras, de 18h à 00h, aos sábados de 12h à 00h e aos domingos de 12h às 19h.

Serviço:
Horizontes Restaurante
Endereço: Estrada da Serra, 10 – Brumadinho (ao lado do Clube de Voo)
Funcionamento: Sextas: 18H às 00H
Sábados: 12H às 00H
Domingos: 12H às 19H
Contato: (31) 97114-7273

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!