Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Fundo para Crianças incentiva doação de kits de hortas comunitárias

04 de dezembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

ChildFund Brasil. Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) mostra que a fome – após um declínio de mais de uma década – volta a ameaçar populações carentes mundo afora. De acordo com o levantamento, o flagelo afetou 815 milhões de pessoas em 2016, o que representa 11% da população mundial.

Somente no Brasil, mais de 32 milhões de crianças e jovens não têm o que comer, de acordo com levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Chamando a atenção para o problema, buscando amenizá-lo nas áreas em que atua, o ChildFund Brasil – agência humanitária internacional especializada no atendimento a crianças, adolescentes e jovens em situação de pobreza – lançou a campanha “Cultivar para Crescer Feliz: Ajude a espalhar as sementes que irão alimentar o futuro”.

A ação busca incentivar a doação de kits de hortas comunitárias para comunidades brasileiras atendidas pela organização.

De acordo com o estudo da FAO, cerca de 155 milhões de crianças menores de cinco anos sofrem com o atraso no crescimento (estatura baixa para a idade), enquanto 52 milhões estão com o peso abaixo do ideal para a estatura. Segundo Águeda Barreto, assessora de Advocacy do ChildFund Brasil, este déficit irá comprometer a vida adulta dos pequenos.

“A privação de alimentos e insegurança alimentar comprometem o desenvolvimento físico e mental de uma criança, inclusive no aprendizado. Ainda que exista um total calórico suficiente na alimentação, uma criança em situação de vulnerabilidade social pode estar subalimentada: faltando vitaminas, proteínas e minerais, por exemplo. Por isso, o direito à alimentação adequada na infância é básico e essencial”, ratifica.

Para saber mais sobre as hortas comunitárias, acesse o link .