Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

FLASHES: um giro pela sociedade mineira

02 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Musical A Bela e a Fera será transmitido on-line

“A Bela e a Fera – Pocket Show” invade a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal Online. O musical será apresentado neste domingo, dia 5, a partir das 16h, no Instagram @diversaoemcena, no Facebook.com/DiversaoEmCena e no YouTube (bit.ly/diversaoemcena). Teatro, contação de história, música e interatividade com o público ajudam a recontar a fábula de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont. Durante as lives do Diversão em Cena, será disponibilizado um QR Code para realização de doações a artistas de Minas Gerais em situação de vulnerabilidade social. A ação integra o movimento Arte Salva, projeto da Secretaria do Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, que consiste na captação de insumos para repasse aos artistas mineiros no período de pandemia.

FOTO / Guto Muniz

Jovens cientistas criam primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual

Criada por cinco jovens estudantes, a primeira feira de ciências brasileira inteiramente virtual foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho. A Feira Brasileira de Jovens Cientistas apresentou projetos sobre diversas áreas das ciências, como saúde, humanas, biológicas, sociais aplicadas, agrárias, exatas e da terra, engenharias e artes, além de palestras, workshops e a participação de mais de 700 estudantes de ensino médio e técnico. A ideia partiu dos estudantes Daniel Verdi do Amarante, Patrícia Honorato, Juliana Estradioto, Peterson Haas e João Alcântara, que conseguiram o apoio do apresentador Luciano Huck e da Estácio. Além dos projetos científicos, a feira contou com programação intensa, incluindo 50 workshops simultâneos e atividades interativas entre os participantes.

Leia também: FLASHES: um giro pela sociedade mineira

UFMG Soccer Science Center oferta curso on-line abordando análise de desempenho no futebol

O UFMG Soccer Science Center, grupo formado por professores do Departamento de Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), debaterá a teoria e a prática da Análise de Desempenho no Futebol. O tema será abordado em evento on-line realizado entre os dias 13 e 15 julho. O público-alvo do curso são estudantes de Educação Física e profissionais de futebol. A inscrição poderá ser realizada até 10 de julho pelo site http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=10027. Outras informações pelo site do grupo ou pelo e-mail [email protected].

Banda Baianeiros faz live “Sextou com Carnaval”

Com um cenário mais intimista, e um reportório diversificado, com pedidos de muitos foliões do Brasil inteiro, a banda Baineiros vai esquentar esta sexta-feira, dia 3, com a energia do carnaval. A ideia é reviver um pouco do carnaval e fazer o bem, incentivando o público a fazer doações para quem precisa. Tudo que for arrecadado será enviado ao projeto AMEE O Próximo e ao Lar dos Idosos, no bairro Castelo. A live será transmitida a partir das 20h, no canal da banda no YouTube.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário