Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Festival reúne música, gastronomia e 10 mixologistas

13 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. No dia 23 de novembro BH vai receber a segunda edição do festival Drink.se no Espaço Mutuca (ao lado do viaduto de mesmo nome); por lá, boa música, gastronomia harmonizada com e 10 mixologistas do país todo apresentando, cada um, três novos drinks criados exclusivamente para a ocasião. Ao todo, 30 receitas inéditas serão desenvolvidas pelos profissionais de coquetelaria que contam com a cuidadosa curadoria da prata da casa quando o assunto são ‘bons drink’, o premiado mixologista Filipe Brasil. Em oito horas de festa, o público vai poder ainda criar seus próprios drinks numa espécie de self-service’ da coquetelaria.

 Mas o evento vai além. Como a ideia é proporcionar uma verdadeira imersão nas infinitas possibilidades que a arte de misturar bebidas oferece, o Drink.se ultrapassa os limites do festival propriamente dito. Dividido em outros dois momentos que antecedem o evento, o projeto convida a um workshop, além de uma aula prática de drinks assinado por Filipe Brasil.

Leia também: Grafiteiros de BH participam do Mood Festival de Moda

No dia 13 de novembro, o workshop Drink.se vai reunir uma turma que receberá noções básicas de mixologia contemplando a operação dos equipamentos de coquetelaria e pré preparo, além de colocar a mão da massa e executar algumas receitas. Na ocasião, vão ser discutidos mitos e verdades sobre misturas de bebidas alcoólicas, introdução a higienização e cortes de frutas, a importância do tipo de copo e quantidade de gelo em cada preparo, além da apresentação das receitas.

Já a aula, acontece dia 21 de novembro no Ateliê Wäls, e vai ensinar três dos coquetéis inéditos que farão parte do menu Drink.se em novembro, com direito aos segredos de cada receita e, claro, a melhor parte: degustação. Tudo isso para a turma tirar de letra o festival  dia 23 de novembro.

Falando nele, além das 30 opções de drinks criados especialmente para a ocasião, três restaurantes convidados vão assinar a praça de alimentação do festival que, com o tema ‘sofisticadamente simples’, vai surpreender com diferentes harmonizações, detre eles: Capitão Leitão, Classe A e Cogumelados.

Foto: BS Fotografias


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário