Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Festival Cold Hot traz edição em homenagem as mulheres

09 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. Com figuras consagradas no cenário mineiro, o festival Cold Hot chega a BH com uma homenagem ao mês das mulheres em uma edição diferenciada. No line-up, um time de estrelas já está confirmado: Aline Calixto, Julia Ribas, o Cortejo Sagrada Profana e a Banda AfirmA, com as convidadas Josi Lopes, Jhê, Bia Nogueira e Dona Jandira. Completanto as atrações musicais, entre um show e outro, as DJ’s Naroca e Bruna Castro agitam o público com uma playlist superespecial, mixando tracks e criando sets envolventes.

Com uma tarde marcada por operações gastronômicas diferenciadas, intervenções artísticas, ao som de muita música boa, a 7ª Edição do Cold Hot – Especial Mulheres ocorre no sábado, 14, das 12h às 22h, na avenida Brasil, 41. A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados no site da plataforma Go Free.

Segundo a cantora Aline Calixto, que apresentará seu show especial com repertório de Clara Nunes, a proposta do Festival é diferenciada e vem ao encontro do que o Brasil de 2020 tanto precisa. “Nós estaremos no palco mostrando a força da mulher, ao seu emponderamento, à dignidade de quem ama e respira a cultura e, claro, a celebração das nossas vidas”, pontua.

A gastronomia, também sob o comando de mulheres, promete agradar a todos os públicos. Entre as operações, estão: Classe A, Yaña Bar, Las Chicas Vegan e o Restaurante Cogumelado. Para protagonizar as intervenções artísticas, a fotógrafa mineira Isadora Giannetti Viotti apresenta uma exposição que mescla simplicidades, autoconhecimento e a poesia do cotidiano, a partir de um olhar sensível e natural dos fatos corriqueiros de nosso dia a dia.

Por fim, algumas grifes importantes para a cena de BH também contemplarão ao público com estética e criatividade. Vista Lóris, Maria Estrela Jóias e Amanda Chris Tranças estão entre as figuras confirmadas.

Atrações Musicais

Julia Ribas

Dona de uma das mais belas vozes mineiras, a cantora, compositora e educadora Julia Ribas é a primogênita de Marku Ribas – um dos nomes mais importantes da cultura nacional. No último ano, a artista lançou o EP “De volta pra casa” em comemoração aos seus 25 anos de carreira.

Para o show no Cold Hot – Brasilidades Especial Mulheres, o público pode esperar um repertório que celebra a musicalidade do país. Julia apresenta toda a sua versatilidade e personalidade ao cantar músicas autorais e uma seleção de sucessos de seu pai.

Aline Calixto

Logo no álbum de estreia, intitulado Aline Calixto, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria ‘melhor disco do ano‘, além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias ‘melhor cantora de samba’ e ‘melhor cantora voto popular’. Em 2011, é novamente indicada ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music), compondo também a trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo).

Aline Calixto participou de vários projetos especiais, com destaque para: CD e DVD Sambabook Dona Ivone Lara, CD e DVD Samba Social Clube, CD “Martinho da Vila Canta Noel e já dividiu palco com artistas das mais variadas gerações e estilos, como Milton Nascimento, João Donato, Casuarina, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Toninho Horta, Velha Guarda da Portela, entre outros.

Cortejo Sagrada Profana

Com cerca de 50 mulheres, entre sopristas, batuqueiras e performers, a Fanfarra Feminina Sagrada Profana estreou nas ruas de Belo Horizonte durante o pré-carnaval de 2017. Após três anos, o projeto criado por Nara Torres tomou forma e hoje conta com oficinas de percussão.

Intimamente ligada ao movimento feminista brasileiro, o Cortejo Sagrada Profana apresenta versões instrumentais e interpretações de estrelas femininas da música popular, como Elza Soares, Nina Simone, Rita Lee e Chiquinha Gonzaga.

Programação:

12h às 14h30 – Dj Naroca
14h30 às 16h – Julia Ribas
16h às 16h30 – Dj Bruna Castro
16h30 às 18h – Cortejo Sagrada Profana
18h às 19h30 – Banda AfirmA convida Josi Lopes, Jhê, Bia Nogueira e Dona Jandira
19h30 às 20h – Dj Bruna Castro
20h às 21h30 – Aline Calixto
21h30 às 22h – Dj Bruna Castro





Fotos: Paulo Marques/ Flávio Charchar/ Cecília Ganzarolli


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Isabella Dos Anjos 15 de março de 2020

    Aqui é a Isabella Dos Anjos, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Avatar
Deixe um comentário