Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni já tem nova data

27 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Luxo. A pandemia afeta os mais diversos setores da economia e a moda não é exceção, em momentos de crise, o consumo de joias e bijuterias é bastante afetado, como é de se esperar.

No entanto, uma ótima alternativa tanto para os consumidores quanto para as marcas é trocar o ouro e a prata e investir em peças com gemas naturais.

Sem perder a elegância, o uso de pedras naturais em detrimento de metais nobres como ouro, além de valorizar o mercado mineiro, um dos maiores produtores de gemas naturais do mundo, reduz em muito o custo final da peça.

Leia também: Essência x Óleos Essenciais

“Quando se usa o produto local se aquece o mercado”, fala o presidente do Sindijoias Manoel Bernardes. Entre as boas opções estão o topázio, que é encontrado em abundância nas minas de Ouro Preto, o quartzo, que possui diversas cores e tonalidades e a turmalina, em suas diversas variações.

Um dos mais importantes eventos do segmento é a FIPP – Feira Internacional de Pedras Preciosas de Teófilo Otoni que acontece anualmente na cidade que é considerada a capital das pedras preciosas do Brasil. Inicialmente programada para acontecer em agosto, foi adiada para novembro. Anote na agenda: de 10 a 14/11.

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário