Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Feira de vinhos on-line tem cursos, dicas e lives

16 de julho, 2020
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Pixabay
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. A tradicional Feira de Vinhos do Super Nosso este ano é virtual e acontece até o próximo dia 9 de agosto. Em sua 11ª edição, a feira utiliza plataforma digital, para respeitar as novas exigências impostas pela pandemia, mas o objetivo continua o mesmo: oferecer experiências enogastronômicas aos clientes.

Foram mantidos os cursos, conversa com produtores, harmonizações. “Não poderíamos deixar de trazer para nossos clientes esse evento tão aguardado e desejado em nosso calendário. Apesar de estarmos atravessando um período delicado e de grande responsabilidade, podemos, através da feira, oferecer momentos de alento e distração para nossos clientes”, afirma a diretora de Marketing, Rafaela Nejm.

Leia também: Carbig.com investe ainda mais em vendas on-line

Harmonizações

Estão sendo oferecidos 12 cursos gratuitos com temas diversos, entre eles noções básicas sobre vinhos às harmonizações mais elaboradas, como vinhos e carnes vermelhas; carnes exóticas; culinária japonesa; massas.

Segundo ela, para se chegar aos temas dos cursos, a organização buscou as principais dúvidas que sommeliers recebem nas lojas. “Então, serão cursos bastante focados nas reais necessidades e desejos”, explica.

Os amantes do vinho podem encontrar, no site do Super Nosso,  um catálogo com lançamentos de novos rótulos, destaques e promoções. Além disso, estão sendo disponibilizados, gratuitamente, e-books com ofertas especiais do Clube Super Nosso e receitas harmonizadas e assinadas pelo chef Caio Soter.

Leia também: Empreendimento de alto luxo traz bicicletário e home-office

Rótulos diversos

Durante a feira está sendo oferecido um portfólio com mais de mil rótulos, do que há de melhor da bebida no Brasil e no mundo. Há bons vinhos com baixo custo, especiais e alguns mais elaborados e, portanto, mais caros.

Os vinhos podem ser comprados com descontos de até 50% nas unidades, com suporte dos sommeliers das adegas. A compra também pode ser feita on-line, com a opção de receber em casa ou recolher nas seis lojas onde já está funcionando o Clique e Retire. “Apesar das alterações de câmbio trazidas pela pandemia, não repassamos nenhum aumento de preços nos vinhos para a feira”, ressalta o vice-presidente do grupo, Rodolfo Nejm.

Para esta edição, as lives são a novidade e, com elas, a proximidade com o público está garantida. Entre as atrações da feira está a “Hora do Vinho”.

Leia também: Apoio Mineiro cria e-book para pequenas e médias empresas

Pelas redes

Duas vezes por semana, no instagram oficial do Super Nosso (@supernosso), especialistas, produtores e confrarias vão participar de lives e contar tudo sobre vinhos e suas curiosidades, dando dicas de como escolher e comprar vinhos.

Em parceria com a Rádio 98FM de BH, o Super Nosso irá oferecer duas lives especiais nos dias 18 e 25 de julho. No dia 18, o papo será sobre harmonização de vinhos, comandado pelo chef Caio Soter, com o sommelier Gustavo Giacchero e a enófila Vanessa Ferreira da confraria feminina de vinhos, LuluVinhas.

Já no dia 25 será hora de harmonizar vinhos mineiros, da vinícola Luiz Porto, com os saborosos queijos das Minas Gerais. O assunto ficará a cargo de Júnior Porto, presidente da Luiz Porto Vinhos Finos, o especialista de queijos do Super Nosso, Eduardo Girão e a sommelier Lorena Lopes.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário