Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

FCA tem a 1ª mulher no comando de uma fábrica na América Latina

02 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Novidades. O Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), acaba de ganhar uma liderança inédita. É que esta é a primeira vez na história que uma mulher assume a função de Plant Manager na América Latina. Para o cargo foi escalada a engenheira pernambucana Juliana Coelho.

Com apenas 30 anos, a profissional passa a comandar uma das mais modernas fábricas da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) no mundo. “Estou feliz em estrear esse novo ciclo na FCA, é um desafio e eu gosto de desafios”, afirma a pernambucana, que começou sua trajetória no mercado automobilístico dentro do grupo.

Mas se engana que por ser jovem, a engenharia não possui experiência. Trabalhando na área desde 2013, Juliana já atuou como Especialista de Processo de Pintura, tendo passado por treinamentos on the job em fábricas da FCA na Itália e na Sérvia. Fez parte do primeiro time de funcionários do Polo Automotivo Jeep e desde então vem construindo uma carreira ascendente na empresa.

Leia também: FCA mobiliza expertise em programa de suporte no combate à Covid-19

Já exerceu os cargos de Supervisora e Gerente da Pintura e Gerente da Montagem na Jeep, além de, mais recentemente, ter chefiado a área de VLM, responsável por novos desenvolvimentos na manufatura LATAM, no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG). “Cresci com o DNA Jeep e essa experiência no Vehicle Line Manufacturing LATAM me deu a oportunidade de entender melhor a região da América Latina, de adquirir uma bagagem interessante para essa nova etapa”.

Juliana Coelho reconhece toda a jornada da empresa e dos profissionais que ocuparam o seu mais novo cargo, como o engenheiro italiano Pierluigi Astorino, e deve investir para manter o desenvolvimento do Grupo.  “O Polo Automotivo Jeep vem de um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, a contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, sem dúvidas um dos principais diferenciais da Jeep”.

Manufatura Latam

Francesco Ciancia, Diretor Industrial da FCA para America Latina. Foto: Leo Lara/Studio Cerri

E por falar em Pierluigi Astorino, que até então ocupava a função Plant Manager, mais novidades fazem parte do Grupo FCA. É que o engenheiro também se prepara para um novo desafio, já que acaba de assumir o cargo de Diretor de Manufatura da Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina.

Astorino assume a liderança da Manufatura Latam com a missão de conduzir um novo ciclo que envolve novas versões de modelos já consagrados e o lançamento de produtos inéditos da Jeep e da Fiat. “O grande desafio é continuar com a trilha do desenvolvimento de nossos talentos, acreditar no potencial do nosso time e expandir a excelência da manufatura para todas as plantas na América Latina”, afirma.

Leia também: Jeep produz filme em comemoração ao Dia Mundial da Água

A meta é focar em capacitação, novas tecnologias e novos padrões, ampliando o alto nível de excelência da produção na região. “Vamos buscar o selo Ouro no World Class Manufacturing”, destaca, referindo-se ao WCM, sistema de produção de classe mundial adotado em todas as plantas da FCA no mundo.

Foto: Divulgação/ FCA


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário