Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

FACULDADE UNIMED LANÇA PRIMEIROS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Ensino superior. Gestão Hospitalar e Gestão de Cooperativas serão os dois primeiros cursos tecnólogos de graduação da Faculdade Unimed. Primeiro vestibular acontecerá no final de 2017

A Faculdade Unimed, instituição de ensino do Sistema Unimed, acaba de lançar seus dois primeiros cursos de graduação: Gestão Hospitalar e Gestão de Cooperativas. “A instituição inicia sua trajetória contando com o forte legado da Fundação Unimed – sua mantenedora e responsável há 22 anos pelo ensino, pesquisa e extensão nas áreas de gestão, cooperativismo e saúde em Unimeds de todo o País. Nesse período, já capacitamos mais de 80 mil alunos e concluímos mais de 500 turmas de pós-graduação”, destaca Ary Célio de Oliveira, Executivo de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Fundação Unimed. Os cursos tecnólogos ofertados pela Faculdade têm duração de dois anos e meio e as aulas começarão em fevereiro de 2018, após o primeiro vestibular da Faculdade, marcado para o dia 02 de dezembro. Os interessados podem se inscrever no site vestibular.faculdadeunimed.edu.br até o dia 29 de novembro de 2017. Qualquer pessoa que já tenha concluído o ensino médio poderá participar do processo seletivo.

A autorização do Ministério da Educação (MEC) para o funcionamento da Faculdade Unimed foi concedida em agosto de 2016. A sede da Faculdade – e de sua mantenedora – fica em Belo Horizonte, de onde uma equipe multidisciplinar estrutura, operacionaliza, entrega e coordena os cursos de pós-graduação lato sensu, MBA´s, cursos de aperfeiçoamento, curta duração e livres – estes, tanto na modalidade presencial quanto a distância (EAD), realizados em todas as regiões do Brasil. Quanto à graduação, os dois primeiros cursos contarão com aulas presenciais na capital mineira. Marcadas para iniciarem em fevereiro de 2018, elas serão presenciais, de segunda a quinta-feira, no turno da noite (das 18h55 às 22h35), na sede da Faculdade, em Belo Horizonte, no bairro Floresta. “Os tecnólogos são bem aderentes às tendências de mercado e voltados para as práticas das realidades dos setores de saúde e do cooperativismo. Por meio dos novos cursos queremos desenvolver os processos de ensino e aprendizagem nas duas áreas, fortalecendo esses setores”, reforça Ary Célio.

Válido reforçar que dados do 12º Anuário de Informações Econômicas e Sociais do Cooperativismo Mineiro reforçam a valia da capacitação proposta pelo curso de Gestão de Cooperativas. O setor cresceu 13,3% em 2016, em relação a 2015, em movimentação financeira no estado, passando de R$ 38,2 bilhões para R$ 43,3 bilhões. Além disso, o número de empregados aumentou em 8,9%. O curso de Gestão Hospitalar também tem forte apelo no mercado de trabalho, uma vez que o setor representa 9% do PIB brasileiro e congrega 298.415 mil estabelecimentos de serviços em saúde no país. O curso prepara profissionais para a gestão em estabelecimentos de saúde em geral, não apenas hospitais.

Serviço:
Vestibular Faculdade Unimed
Inscrições até 29 de novembro, no site vestibular.faculdadeunimed.edu.br
Prova: 02 de dezembro, das 9h às 10h30
Início das aulas: 19/02/18 (presenciais, de segunda a quinta-feira, das 18h55 às 22h35)
Para mais informações acesse vestibular.faculdadeunimed.edu.br ou entre em contato por meio do telefone 0800 70 21 301 ou (31) 2121-2914 (para ligações originadas de celular).

Foto: Léo Lara