Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Exposição virtual traz um olhar sobre a empatia

15 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cultura. Neste mês, o projeto “Um olhar sobre o mundo”, do Shopping Del Rey, abre sua galeria virtual para uma nova mostra fotográfica. A temática da vez é a empatia- capacidade psicológica de se colocar no lugar do outro –, que é retratada em sua amplitude de um jeito bem mineiro, pela lente de fotógrafos locais.

São mais de 30 imagens que dão visibilidade ao trabalho incansável de pessoas que se dedicam, de alguma maneira, ao bem do próximo. Entre eles profissionais da saúde, artesãos, técnicos, líderes religiosos e voluntários, que espalham com suas atitudes mensagens de amor e esperança por toda a cidade.

“Criamos o projeto ‘Um olhar sobre o mundo’ com o objetivo de celebrar a beleza e a singularidade das relações sociais nesse momento tão desafiador para todos e, assim, promover mensagens positivas. Nesta etapa, queremos dar visibilidade aquelas pessoas que se dedicam, direta ou indiretamente, a cuidar do outro das mais diversas formas”, afirma Marina Diniz, gerente de marketing do Shopping Del Rey.

Leia também: Gislaine Ferreira apresenta seu mais novo projeto audiovisual

O fotógrafo Pedro Vilela é o principal colaborador da mostra. Seu acervo celebra diversos perfis de profissionais que viram suas atividades afetadas pela pandemia do novo coronavírus e encontraram nelas uma forma de ajudar o outro, como o próprio fotojornalista.

“Vivemos tempos difíceis e como fotojornalista, me considero uma pessoa de sorte. Apesar do risco que eu corro me expondo nos lugares onde vou fotografar, tenho a oportunidade de registar pessoas inspiradoras em seus momentos de luta, de superação, de exemplo humano – imagens que nos trazem orgulho e esperança. Quando o shopping me convidou e sugeriu o tema ‘Empatia na quarentena’, me senti na obrigação de fazer parte da iniciativa. Como fotógrafo, sei do peso que as imagens têm e o que elas podem despertar no espectador. Espero que elas tragam acalento e incentivo às pessoas que visitarem a exposição”, revela Pedro.

Outra vertente retratada pela exposição são os projetos de apoio social, que levam mais tranquilidade e dignidade a quem precisa. O programa brMalls do Bem, que tem o Shopping Del Rey como facilitador, é representado na mostra pela entrega de cestas básicas digitais às 169 famílias atendidas pela Creche Comunitária da Vila Sumaré. O encontro para entrega do cartão benefício aconteceu no mês passado e foi registrado pela equipe da Sixstar.

Leia também: CASA FIAT DE CULTURA DISPONIBILIZA CATÁLOGOS DE SUAS PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES

Já o Grupo Força do Amor mostra, por meio das lentes do Estúdio Lilliput, o varal solidário, uma de suas ações desenvolvidas para abrandar a fome de pessoas em situação de rua na capital. O projeto realizado a partir de doações da comunidade acontece todos os sábados, a partir das 8h, com concentração na Praça Floriano Peixoto, e se estende por outros pontos da região central e hospitalar. Os interessados em apoiar a iniciativa podem fazer contato pelas redes sociais (@grupoforcadoamor).

A exposição “Empatia” está disponível virtualmente pela internet e o público também pode interagir com a mostra. Para isso basta compartilhar outras iniciativas com a temática por meio das Hashtag #existeempatiaemBH #empatianaquarentena

Serviço:
Exposição Virtual – Existe Empatia na Quarentena
Mostra coletiva reúne imagens de fotógrafos profissionais sobre as diversas manifestações de empatia espalhadas pela cidade





Fotos: Estúdio Lilliput/ Pedro Vilela/ Sixstar


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Curso De Tarot 15 de julho de 2020

    Aqui é a Carmem parabéns pelo conteúdo do seu site gostei muito deste artigo, tem muita qualidade vou acompanhar o seus artigos.

Avatar
Deixe um comentário